PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de janeiro de 2013

Prefeitos de Itabuna e Ilheus, discutem Região Metropolitana.


Os prefeitos Jabes Ribeiro e Claudevane Leite discutiram nesta sexta a criação da Região Metropolitana Ilhéus-Itabuna. Foi o primeiro encontro oficial dos prefeitos após as cerimônias de posse.
Os dirigentes das principais economias da região conversaram sobre ações conjuntas para os dois municípios e o sul da Bahia. A reunião, no Palácio Paranaguá, também abordou a crise financeira neste início das novas gestões.
Jabes e Vane confirmaram que vão a Brasília, no final do mês, participar de encontro nacional dos prefeitos com a presidente Dilma Rousseff. Entre os assuntos a ser abordados, está a redistribuição dos royalties do petróleo.
Fonte; A Região

MPF tenta impedir candidaturas de políticos com contas de campanhas reprovadas.

 
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a candidatura de políticos que já tiveram a prestação de contas eleitorais reprovadas. Na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), a procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, pediu uma nova interpretação à expressão “apresentação de contas”, que aparece no conceito de quitação eleitoral. Para a procuradora, a certidão de quitação eleitoral deve abranger também a apresentação da prestação de contas aprovadas em campanhas anteriores.
Prevista na Lei Eleitoral e dos partidos políticos, o documento exige do postulante que tenha os direitos políticos em dia, o regular exercício do voto, o atendimento a convocações da Justiça Eleitoral, a inexistência de multas e a apresentação de contas da campanha. Atualmente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entende que apenas a apresentação de contas de campanha, aprovadas ou não, seria suficiente para a obtenção da certidão. Para a procuradora, candidaturas com contas reprovadas contrariam os princípios da moralidade, probidade e transparência, previstos na Constituição Federal. Sandra Cureau argumenta que essa interpretação torna a prestação de contas apenas um processo formal, que não gera consequências.
( Bahia Notícias )

Concurso da PM é suspenso por erro em gabarito.

O Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar foi suspenso pelo Comando-Geral da PM, que acatou recomendação do Ministério Público estadual. A informação foi divulgada pelo MP, em nota enviada à imprensa.
 Segundo o promotor de Justiça Adriano Assis, foi identificado um erro material na fase inicial do concurso. O gabarito de uma das questões da prova aplicada no último dia 25 de novembro foi publicado de forma errada. O promotor destacou que o equívoco macula o certame e pode causar prejuízos diretos aos candidatos afetados.

 O MP encaminhou recomendação ao Comando-Geral, que adotou as providências solicitadas e adiou as próximas fases do concurso. De acordo com Adriano Assis, a resposta errônea eleita pela empresa que realizou as provas foi mantida mesmo após alguns candidatos interporem recurso.

18 de janeiro de 2013

Central vence Cinquentenário e Bahia empata com Real Madri no CCI.

O campeonato de Futsal do CCI teve na noite desta Quarta feira mais dois jogos valendo ainda pela primeira fase.
No primeiro jogo tivemos o Central batendo o lider Cinquentenário por 4X3 de virada, Depois de está perdendo por 3X1, o time reagiu e virou o placar com gols de Renatinho 2 x, Bugalú e Jussimar.
Para o Cinquentenário marcaram Renato, Diego e Ney.
Mesmo com a derrota o Cinquentenário continua na liderança pelo maior saldo de gols.
No segundo jogo tivemos Real Madri 4 X 4 Bahia, para o Cinquentenário marcaram, Zé Raimundo e Nicolau duas vezes cada, Para o Bahia marcaram Anderson 2x, Nanau e Hudson.
As duas equipes foram a 7 pontos .

Uberlândia assina contrato com o BMG e apresenta volante Paulo Almeida .


Volante Paulo Almeida fica no Uberlândia Esporte até o fim do Módulo II do MIneiro
 Durante a entrevista coletiva que oficializou o contrato de patrocínio com o Banco BMG e a Mota Serviços para a temporada 2013, o Uberlândia Esporte apresentou mais mais um reforço para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. E não foi um reforço qualquer. O volante Paulo Almeida, 31 anos, bicampeão brasileiro com o Santos e português com o Benfica, será o xerifão do meio-de-campo do Verdão na luta para voltar à elite de Minas Gerais.
 O jogador, cujo último clube foi o Mixto-MT, assinou um contrato de seis meses e garantiu muito empenho dentro de campo. “O dia que me faltar motivação para jogar futebol eu paro de jogar. A torcida do Uberlândia pode contar que terá um jogador chato dentro de campo, claro que chato no sentindo de incomodar os adversários e cobrar a atitude de meus companheiros. Tenho certeza que todos juntos conseguiremos levar o Uberlândia de volta à elite do futebol mineiro”, disse Paulo Almeida, que nesta quarta-feira (16) já participou do primeiro treino com o restante do grupo, um trabalho tático no CT Ninho do Periquito.
 A contratação animou o técnico do Verdão, Zé Humberto, que dirigiu o jogador no Campeonato Goiano de 2012 defendendo as cores do Itumbiara-GO. “É um grande jogador, que além de tudo exerce um grande liderança dentro de campo”, afirmou.

Grande quantidade de medicamentos com validade vencida encontrada em Ilhéus.


Medicamentos com validade vencida 2 (Secom Ilhéus).JPGDezenas de caixas de remédios com validade vencida, recolhidas das unidades de saúde do município, foram deixadas pela gestão anterior da Secretaria de Saúde de Ilhéus. Somente depois de concluída a coleta do material que ainda está nas unidades da zona rural é que será possível saber qual a quantidade de medicamentos que deixou de ser distribuída à população. A medicação vencida está sendo armazenada na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Sesau.

Apesar disso, a coordenação de Assistência Farmacêutica do Município informa que a distribuição de medicamentos válidos está funcionando em diversas unidades da rede básica de saúde, a exemplo dos postos Almiro Vinhais, na Princesa Isabel, do Nossa Senhora das Vitória, da Urbis, Nelson Costa, Olivença, Sarah Kubistschek (Malhado), CSU (Barra), no Salobrinho (PSF II) e na Farmácia Popular do Malhado, na parte da manhã. A Farmácia Popular do Estado, situada ao lado do Terminal Urbano, também está em funcionamento.

17 de janeiro de 2013

Urubus atacam animais feridos em zoológico de Itapetinga.

O único zoológico do interior da Bahia, localizado em Itapetinga, tem animais à beira da morte, com ferimentos que chamam dezenas de urubus ao local. Na tarde do último domingo (13), visitantes presenciaram um ataque das aves a um casal de antas com feridas nas costas, e uma Irara agonizando em razão de uma ferida na pata dianteira. Além dos problemas de saúde dos animais, que chegou a matar algumas espécies do parque, o Zoo Matinha tem infraestrutura destruída por ferrugem e falta de manutenção, além de lixo nas trilhas. Com informações do Blog Políticos do Sul da Bahia.

Anatel autoriza promoção da TIM suspensa em Novembro de 2012.

 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou, nesta quinta-feira (17), a comercialização da promoção Infinity Day, da operadora de telefonia TIM, suspensa em novembro de 2012 pelo órgão. A proibição ocorreu porque a ação poderia causar instabilidade na rede de serviço móvel pessoal e prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários da operadora. Por isso, o despacho da Anatel, publicado nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União, estabelece que a promoção possa ser suspensa novamente, a qualquer momento, caso a empresa não cumpra as metas previstas para o próximo período avaliativo do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal. O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, argumenta, na decisão, que a rede da operadora TIM ainda precisa de melhorias, mas, segundo ele, isso não representa um risco à prestação regular dos serviços oferecidos.

CONFIRA OS DESTAQUES DO BOLA NA REDE DE HOJE.

Em 2013, Corinthians só perde para o PSG em dinheiro gasto com reforços.
Corinthians perde para o Bahia e está fora da Copa São Paulo.

Com esquema em 'losango' no Tricolor, Ney já obteve sucesso na carreira.
Com boa atuação dos reservas, São Paulo escapa de 'Micão' e empata com o Red Bull Brasil em Cotia.
Pinga aparece no BID e vira opção para Muricy na estreia do Paulistão.

Neymar avisa: quarteto com Montillo, Cícero e André 'vai dar muito trabalho'.
Pirata quer repetir meta e planeja o mínimo de 28 gols em 2013.
Valdivia não trabalha com bola e apenas corre na Academia.

16 de janeiro de 2013

Criança de um ano morre ao ser atingida por arma do pai em Ipiaú.


 Uma criança de um ano e seis meses morreu, nesta quarta-feira (16), ao ser atingida no olho, por uma espingarda do próprio pai. O incidente aconteceu em uma fazenda próxima ao distrito de Japomerim, em Ipiaú, no sul da Bahia.

De acordo informações da polícia, Yasmim Rosa Pereira dos Santos estava em casa, na companhia dos outros irmãos, também crianças, quando a arma disparou. No entanto, ainda não há informações precisas sobre como a menina foi atingida.

Segundo um blog local, Yasmim foi socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Geral de Ipiaú. O pai, Edson Pereira dos Santos, de 19 anos, informou à polícia que comprou a arma para caçar raposas. Ele teria carregado a espingarda na noite da última terça-feira (15) e a escondido debaixo da cama. Edson foi detido e será apresentado na delegacia de Itagibá, onde prestará depoimento.

( Bahia Notícias )

Zezé Polessa grita com motorista idoso da Globo, que passa mal e morre.


Uma história, no mínimo, digna de ficção e difícil de acreditar, mas foi real e aconteceu nesta segunda-feira (14), nos bastidores da novela “Salve Jorge”. A atriz Zezé Polessa, que vive a personagem Berna na trama de Glória Perez, foi levada por um motorista idoso que presta serviço para a TV Globo. O senhor, que trabalhava para uma empresa terceirizada, errou o caminho e, em vez de ir para a Barra da Tijuca, foi parar no Recreio dos Bandeirantes. Indignada, a atriz o encheu de desaforos e demonstrou toda a sua insatisfação com o erro. Ao chegar no Projac, Zezé continuou a gritar e dizer que não aceitaria mais ser conduzida por tal motorista.

15 de janeiro de 2013

Ilhéus cancela Carnaval por falta de recursos.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou na tarde desta terça-feira, 15, em coletiva à imprensa, que não haverá festa de Carnaval no município em 2013, por absoluta falta de recursos públicos. “Seria uma irresponsabilidade de minha parte se eu autorizasse a realização da festa, diante do estado crítico em que encontrei as finanças da prefeitura”, atestou o prefeito.
A entrevista ocorreu no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, com a presença do vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá) e dos secretários de Turismo, Alcides Kruschewsky; Administração, Ricardo Machado e Relações Institucionais, Jailson Nascimento. Jabes comunicou que somou todos os esforços para a realização da folia momesca, mas nem com o apoio do governo do Estado seria viável sua realização, diante da dificuldade de oferecer serviços básicos para garantir o conforto dos foliões, como limpeza, iluminação, ordenamento dos ambulantes e saúde.

O prefeito disse, contudo, que está formando parcerias para a realização de um evento festivo durante o período da Semana Santa. “Estamos tentando junto à Secretaria de Turismo do Estado promover um evento forte na Páscoa, com motivos da Semana Santa”, comentou, reafirmando que tudo será feito sem utilização dos recursos municipais.

14 de janeiro de 2013

O NEPOTISMO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL .

Muito se têm publicado sobre o NEPOTISMO nas administrações municipais. Prefeitos recém-eleitos e empossados são acusados de nomearem os parentes para cargos do alto escalão da administração municipal, esposa, irmãos, filhos, genros, cunhados, etc., todos para cargos de Secretários Municipais, o que tem despertado a ira dos adversários e os comentários dos “juristas” a dizerem que estes gestores-prefeitos, estão a desobedecer à ordem constitucional, conforme determina a Súmula vinculante n.º 13, oriunda do Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte de justiça do país, que proibiu a nomeação de parentes dos Prefeitos, para cargos comissionados e de direção na administração dos municípios para os quais foram recentemente eleitos, para dirigir-lhes os destinos.
E o que diz a Súmula vinculante n.º 13 do Supremo Tribunal Federal, a respeito do NEPOSTISMO?

IPVA com 10% de desconto até 28 de fevereiro.

Os proprietários de veículos têm até o dia 28 de fevereiro para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% no pagamento em cota única. Além disso, também há a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso, basta o contribuinte quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os proprietários também têm a opção de parcelar o pagamento em três vezes. O vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa 1, por exemplo, será no dia 15 de março e placa 2, dia 16 de março. Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da 3ª parcela e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes juntamente com o IPVA 2011. O proprietário que perder o prazo da 1ª cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes. (ATarde).

Nova prefeita de Barro Preto dá queixa na polícia contra ex-prefeito .

A prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta (PT), registrou uma queixa crime na delegacia de polícia do município do sul baiano contra o ex-prefeito Adriano Clementino (PMDB). De acordo com a gestora, que tomou posse no último dia 1º de janeiro, documentos foram queimados, veículos tiveram os motores roubados e os computadores foram jogados em um depósito da Secretaria de Educação sem placa mãe e HD.
De acordo com o site O Tabuleiro, até aparelhos de raio-x e ultra sonografia foram desativados e descartados como sucatas. Jaqueline ainda identificou transferências irregulares em contas do município no final do mandato do peemedebista. Na ida a delegacia, a prefeita levou todo o seu secretariado para relatar a situação em que cada um encontrou as pastas.
“O que aconteceu aqui em Barro Preto é algo que nunca foi visto na cidade. Não parece que a cidade tinha prefeito, o caos é total. Nenhum documento da prefeitura foi encontrado, nem folha de pagamento, nem pastas de arquivos ou convênios. Teremos que começar a administrar sem informações essenciais”, contou. A petista ainda decretou situação de emergência em Barro Preto.
Fonte; Ipiaú Online

Luizinho do Trio da Huanna critica Gabriela Fm .


Em Show em Ilhéus o vocalista da banda Trio da Huana, Luizinho, criticou a rádio Gabriela FM, por tocar a música “Lindo e Gostosão” com outra banda, e não com a banda Trio da Huanna, a qual lançou a música. Veja vÍdeo;

Mascote: Morador tenta suicídio tocando fogo no corpo.

Adelson Santos Oliveira, 34 anos, residente a rua Guarani no município de Mascote, decidiu tirar sua própria vida, jogando gasolina e ateando fogo no próprio corpo. O fato ocorreu neste domingo (13), depois que Adelson ingeriu grande quantidade de bebida alcoolica e usado drogas. Socorrido pela ambulância do município, a vítima está no CTI do Hospital de Base. Seu estado é gravíssimo, pois quase todo o corpo foi queimado. Segundo amigos, Adelson, que deve ter problemas mentais, queria ser tocha humana do filme Quarteto Fantástico.
Fonte: RBN

Milhares de pessoas vão as ruas de Paris para protestar contra casamento gay.

 
Várias centenas de milhares de pessoas se concentraram neste domingo diante da Torre Eiffel, em Paris, para protestar contra o plano do presidente François Hollande de legalizar até junho o casamento entre homossexuais e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.
Casamento gay causa protestos contra e a favor na França.
Três colunas de manifestantes, com bandeiras rosa e azul, mostrando figuras de pai, mãe e dois filhos, convergiram para o cartão postal de Paris vindos de diferentes pontos da cidade. Muitos chegaram ao local após longas viagens de trem e ônibus das províncias.
Hollande se comprometeu a levar a lei à aprovação do Parlamento, onde os socialistas têm maioria, mas a campanha dos opositores do casamento gay vem conquistando apoio público e obrigou os deputados a adiar a votação de uma proposta que permitiria a casais de lésbicas o acesso à inseminação artificial.
O Campo de Marte, parque ao redor da Torre Eiffel, ficou lotado, mas as estimativas de comparecimento variam muito. Os organizadores afirmam ter reunido 800 mil manifestantes enquanto a polícia estimava o número em 340 mil — um nível elevado de participação mesmo para a França, país onde os protestos de massa são frequentes.

13 de janeiro de 2013

O gari comenta os descasos da Copa 2014.


BRASÍLIA - Em três anos, o planejamento da infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 transformou-se em uma peça de ficção. Das 82 obras de mobilidade urbana, portos e aeroportos prometidas em 2010, por meio de um documento chamado matriz de responsabilidades, somente três permanecem com igual cronograma e orçamento. Nada menos que 21 empreendimentos foram retirados do compromisso, 25 tiveram o orçamento alterado e os demais 33 experimentaram ao menos mudança no prazo de conclusão. Ao longo deste período, outras 28 obras de mobilidade urbana foram incluídas na previsão e somente sete delas chegaram a ser entregues até agora. Depois disso o mundo vai saber que o nosso melhor produto é a corrupção jogadores de futebol.

Fonte; facebook de Ednoel Oliveira (Lulinha)