PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de março de 2013

Eletromóveis São José lan;ca mais uma promoção.

O ELETROMÓVEIS SÃO JOSÉ LANÇOU MAIS UMA SUPER PROMOÇÃO, E VC CONFERE ALGUNS DOS ITENS DESTE MÊS AGORA, AQUI;
O ELETROMÓVEIS SÃO JOSÉ FICA NA PRAÇA HENRIQUE SAMPAIO Nº 25 NO CENTRO DE IBICARAÍ.
EM BREVE UMA NOVA LOJA DE EXPOSIÇÃO DE MOVEIS, NO ANTIGO CINE ANA, AGUARDEM.
ACESSE O NOSSO BLOG; http://eletromoveis-saojose.blogspot.com.br/

6 de março de 2013

Ibicaraí; Leandro Design agora em novo endereço.

Depois de uma parceria desfeita, o excelente designer grafico, Leandro Designer, (Lilão), agora está em novo endereço.
Com ele você faz os melhores Banners, Fachadas, Adesivos, Plotagens e Cartões de visitas.
O novo escritório do Leandro fica ao lado das Faculdades Montenegro, na Av; São Vicente de Paula, N° 128, no centro de Ibicaraí.
Os telefones são; 73 9137 0557 e 73 8223 2665.

Restaurante Le Poivre agora com churrasco na brasa, toda Sexta Sábado e Domingo.

Estando, chegando ou passando por Ibicaraí, você não pode ficar sem saborear a melhor comida da cidade, no Restaurante LE POIVRE, na BR 415, no Posto Rio Salgado.
O chefe José Carlos espera por você e sua família, para apresentar o melhor bife da cidade, sempre com qualidade, higiêne, aliadas a um ambiênte arejado, e muito aconchegante.
Agora com uma deliciosa novidade. CHURRASCO NA BRASA, todas as Sextas, Sábados e Domingos, sempre aberto de Segunda a Sábado, das 06 Hs da manhã, até ás 22 Hs da noite. E aos Domingos, das 06 Hs da manhã, até ás 17 Hs da tarde.
Aceitando os cartões Visa e Master-Card.
Tel; 73 3242 3711. Cel; 73 9194 5529. E-mail; Karloslepoave@gmail.com.

Lideranças protestam contra importação de cacau em Ilhéus.

A imediata suspensão das importações de cacau no Brasil foi a principal reivindicação de um grande protesto promovido na manhã desta terça-feira, dia 5, por inúmeros segmentos organizados do Sul da Bahia. O movimento é integrado por sindicatos, federações, cooperativas, assentamentos, câmaras de dirigentes lojistas, entidades ambientalistas, prefeituras e câmaras de vereadores. O protesto dos produtores de cacau contra a importação, prática que derruba os preços internos desestabilizando toda a cadeia produtiva, aconteceu nas proximidades do Porto Internacional de Ilhéus, onde estará sendo desembarcada nas próximas horas uma carga com cinco mil toneladas de cacau provenientes de Gana, na África.
De acordo com o movimento, a importação não é mais necessária, uma vez que o Brasil já alcançou a autossuficiencia na produção, atendendo as necessidades do parque moageiro. “O que queremos do governo federal é a regulação das importações e a formatação de uma política de preços mínimos”, diz o diretor da Biofábrica de Cacau, Henrique Almeida, acrescentando que a Bahia produziu 137 mil toneladas de cacau na safra passada. “Do jeito que está, com as importações achatando o preço interno da arroba, hoje estabelecido em inacreditáveis 58 reais, as dificuldades continuarão aumentando, o que, com certeza, agravará a crise socioambiental de toda a região”, completa.

Jabes pede que a Amurc defenda novo pacto federativo .


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 5, o presidente da Associação dos Municípios do Sul Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – Amurc – e prefeito de Ibicarai, Lenildo Santana, sugerindo que a entidade lidere na região a proposta da construção de um novo pacto federativo, que dê maior autonomia aos municípios.  O prefeito agradeceu pela visita e disse esperar que Lenildo fortaleça a Amurc com uma agenda de temas fundamentais para os municípios.

Lenildo Santana destacou Ilhéus como uma cidade que tem importância fundamental na questão do associativismo. Além disso, qualifica Jabes Ribeiro como líder político capaz de agregar junto à Amurc o compromisso com o desenvolvimento da região. “A discussão da universidade federal, do porto e de toda estrutura regional está agregada a Itabuna e Ilhéus. Jabes tem prestígio para dizer aos outros prefeitos a importância deles no movimento em defesa do municipalismo”, enfatiza.

4 de março de 2013

Confira a escala de arbitragem para a abertura do Clube dos 40.

A bola vai rolar neste final de semana no clube dos quarenta, e como sempre você confere a arbitragem aqui em nosso blog.
Para a partida entre o tricampeão Huanna Shows X  Roskoff pela categoria Novos, teremos arbitragem de Gilson Ribeiro, Marcelo Farias e Mário Luis.
Para o jogo entre o Bicampeão Roskoff X BNEC pela categoria Máster, teremos arbitragem de Edenilson Gonçalves, Gilson alves e Bartolomeu Calazans.
No Domingo para a partida entre o Campeão de 2012, Crediário Júnior X Guedes &Cia pela categoria Super-Máster, teremos arbitragem de Yonaldo Nunes Borges, Elenaldo Bastos e Gilvan Santos.
Para a partida entre Drogaria Moreira X Bembolado pela categoria Máster, teremos arbitragem de Rubens Marques Machado, Adailson Santos e Fabiano Oliveira.
Pela categoria Novos na partida Bahia X Bela Vista teremos arbitragem de Domingos Santos, Sidney Cruz e Márcio Bispo.
Todos os diretores estão escalados para trabalharem neste final de semana.
No sábado a Palestina FM estará transmitindo os dois jogos ao vivo, e dando flashes ao vivo no Domingo. 

Bruno chora e lê Bíblia durante júri popular por morte de Eliza .

O goleiro Bruno Fernandes de Souza chorou na primeira sessão do júri popular, no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (4). Ele estava com uma Bíblia Sagrada e leu passagens dentro da sala. Acusado de mandar matar sua amante, a modelo Eliza Samudio, em junho de 2010, com quem teve um filho, o goleiro chorou ao receber orientação de seus advogados.
 A ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues, também está sendo julgada. Ela é acusada de subtração de incapaz ao cuidar do filho de Bruno com a modelo durante parte do período emque ela teria sido mantida em cativeiro no sítio de Bruno, em Esmeraldas, também em Minas Gerais.

SANTA CRUZ DA VITÓRIA: JACKSON BOMFIM NEGA APOIO A GERALDO SIMÕES .

O prefeito de Santa Cruz da Vitória e atual tesoureiro da AMURC, Jackson Bomfim, nega qualquer acerto para apoiar a candidatura à reeleição do deputado federal Geraldo Simões.
Segundo o prefeito o que houve foi apenas um contato amistoso com o filho de Geraldo, Thiago Feitosa e algumas lideranças da cidade de Ibicaraí.
Jackosn Bomfim explica, que é filiado ao Partido Progressista e, que o PP tem candidato a deputado federal em Santa Cruz.
(Itapé com pimenta)

DOSIÊ SECRETO AMEAÇA ESCOLHA DO NOVO PAPA .

ROMA — Cardeais iniciam nesta segunda-feira em Roma a reunião fundamental que vai prepará-los para a escolha do futuro Papa. A atmosfera do encontro - conhecido como congregação geral - é espiritual, segundo os participantes, e em nada lembra o bate-boca de um Parlamento italiano. Mas desta vez, sob o choque do mais dramático gesto da História recente da Igreja - a renúncia de um Papa -, os cardeais chegam com uma cobrança: querem saber o conteúdo do dossiê secreto entregue ao Papa Bento XVI, pouco antes da renúncia, relatando problemas comprometedores à imagem já desgastada da Igreja. E os nomes dos responsáveis.

Emiliana é eleita prefeita de Camamú.

Emiliana Santos, ou Emiliana de Zequinha (PP), foi eleita prefeita de Camamu, em eleições suplementares realizadas neste domingo (3). O novo pleito foi necessário, já que mais de 100% dos votos válidos em 2012 foram anulados, o que ocorreu porque candidatos tiveram os registros de candidatura negados em decisão definitiva da Justiça Eleitoral. A pepista obteve 7.672 votos (48.55%), Luizinho da Luz, 6.462 (40.87%) e Noelia Nascimento, 1.673 (10.58%).
( Bahia Notícias )

UPB: 25% dos municípios baianos podem ficar sem o FPM.

Um levantamento feito pela União dos Municípios da Bahia (UPB) revelou que 25% das cidades baianas podem ficar sem receber as parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido a pendências com o INSS.
 De acordo com a presidente da UPB, Maria Quitéria, os municípios têm até o dia 07 ou 08 de março para regularizar suas situações, ou ficarão sem receber a parcela prevista para o dia 10 e as subsequentes. No entanto, segundo reportagem da Tribuna, a situação é ainda mais complicada, já que os municípios apresentam problemas com tributos federais, contribuições previdenciárias, FGTS e aplicação mínima de recursos para a educação e saúde.

Aberturas e finais no futebol de Ibicaraí nesta semana.

A bola vai rolar nesta semana em Ibicaraí, e a equipe de Esportes da Palestina FM, 104.9, vai está presente fazendo  as suas primeiras transmissões esportivas.
Na Sexta feira as 20 horas no CCI, acontece a final do 3° campeonato de Fut-sal do clube, entre as equipes do Bahia de Hudson, Sulimar, Erlon, Walas, Minhoca e Anderson Teles, que enfrenta o Cinquentenário de Renato, Afail, Eraldo, Já Morreu, Tchú, Ney e Indio.
No Sábado teremos as aberturas dos campeonatos Novos e Máster no C40, também com transmissão ao vivo pela Palestina FM.
As 15 horas teremos o tricampeão Huanna Shows abrindo o campeonato contra a equipe do Roskoff, e as 16 horas teremos a abertura da categoria Máster, o atual bicampeão Roskoff entrenta o vice campeão de 2012, BNEC.
No Domingo ainda no C40, será a vez da abertura do campeonato Super Master, com o campeão Crediário Júnior enfrentando a equipe do Guedes & Cia, tendo ainda pela categoria màster; Drogaria X Bembolado e pela categoria Novos; Bahia X Bela Vista.
Como sempre você fica sabendo de tudo aqui em nosso blog.

2 de março de 2013

DIL ARTS APRESENTA MAIS PEÇAS DA COLEÇÃO 2013.

CONFIRA AS NOVAS PEÇAS DA COLEÇÃO 2013 DA ARTISTA IBICARAIENSE EDLEUZA SALES, (DIL ARTS). ENTRE EM CONTATO PELOS TEL; 73 9130 2849 OU 73 3242 3649.

Confira os vídeos da Sala Vip de hoje na Palestina FM.

CONFIRA OS VÍDEOS DA BANDA PÉROLA NEGRA NESTE SÁBADO COM JOE VALENÇA.
O PROGRAMA ACONTECE TODOS OS SÁBADOS A PARTIR DAQS 09 HORAS, SOB O COMANDO DO COMPETENTE JOE VALENÇA, QUE RECEBE ARTISTAS E CONVIDADOS ESPECIAIS.
DEPOIS DE MARQUINHOS KORA E COMPANHIA DO CAPRIXO, HOJE FOI A VEZ DE PÉROLA NEGRA E BONDE DO FOGUINHO.

Palestina FM em Ibicaraí, Estouraaaaaaaaaaaaaaaaaada.

A Palestina FM vem cada vez mais caindo no gosto da população ibicaraiense, depois da chegada de Joe Valença, que revolucionou o horário, criando a sala VIP nas manhãs de Sábado, recebendo convidados especiais, com entrevistas e músicas ao vivo.
Hoje pela manhã recebeu com grande estilo a banda Pérola Negra, que é formada pelos irmão Luciana e Neinho, que com muita desenvoltura fizeram a festa nos estúdios da Palestina FM.
Depois o Joe Valença ainda recebeu a banda Bonde do Foguinho e antes já havia entrevistado pelo telefone, Sinho Ferrary, o Top do arrocha.
Na Parte da tarde foi a vez de Rodrigo Galvão fazer a sua estrea na Palestina FM, Outra revelação que chega para somar. nesta emissora que simplesmente vem dominando a audiência local.

1 de março de 2013

Interditado o Matadouro de Itabuna .


O juiz Eros Cavalcanti, da Vara da Fazenda Pública, acaba de determinar a interdição do Matadouro Municipal de Itabuna. A central de abate é alvo de denúncias devido à falta de higiene e condições exigidas pela portaria 304/1996, do Ministério da Agricultura. A decisão judicial define multa diária de R$ 3 mil aplicada à Prefeitura de Itabuna e à empresa que detém a concessão do abate, a Frigocentro. O município terá que apresentar um plano de modernização para que o matadouro retome as atividades. http://www.pimenta.blog.br
E o matadouro de ibicarai? você sabe como funciona? Clique em mais informações e veja com seus próprios olhos.

Rádio Globo/RJ na Sky . CANAL 409.


A Sky substituiu a rádio Multishow pela Globo Rio. Uma excelente troca, comemorada pelos milhares de ouvintes de todo o Brasil. Agora é possível ouvir a Globo/SP (canal 403) e a do RJ (409). As duas emissoras já estão transmitindo em AM e FM, uma tendência que vai se consolidando na radiodifusão brasileira, devido as interferências, principalmente em Amplitude Modulada. Hoje, já é possível ouvir o rádio, além de suas frequências oficiais, pela internet e tevês por assinatura. Algumas até pelas parabólicas convencionais. Veja, na foto, como funcionam estúdio e técnica da rádio Globo/RJ. Tudo integrado, sem o antiquado aquário (divisão técnica-estúdio). Em Itabuna, só a Nacional se modernizou nesse sentido. A Difusora já foi assim, quando trabalhei lá. Mas voltou no tempo quando se instalou no Jardim do Ó. A Jornal também parou no tempo.

Sul da Bahia ganha 50 médicos para PSF.


A partir de 4 de março, os municípios do sul da Bahia vão ganhar mais 50 médicos para atuar na Estratégia de Saúde da Família. Ilhéus foi o município beneficiado com o maior número de profissionais, 19. Itabuna contará com mais 8 médicos para as equipes de Saúde da Família. Outros municípios que serão contemplados são Ibirataia, Gandu, Iguaí, Itajuipe, Ubaitaba, Uruçuca, Uma, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, e Ibicaraí. Em todo o estado 196 municípios serão contemplados com 736 novos médicos. Os médicos estão inseridos no Provab – Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica. Os novos profissionais serão orientados por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde.Os novos médicos estão sendo contratados por um ano pelo Ministério da Saúde. O contrato pode ser prorrogado e eles vão receber R$ 8 mil por 32 atividades práticas nas unidades de saúde e 8 horas de atividades acadêmicas.(A Região)

MENSALEIROS PODERÃO SER PRESOS EM JULHO .

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta quinta-feira, 28, que até 1º de julho deverão ser executadas as condenações do processo do mensalão que incluem prisões de 22 réus, entre os quais o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino.
 Nelson Jr./STF/DivulgaçãoPresidente do STF lembrou que nenhuma das penas deverá ser cumprida na sua totalidade"As ordens de prisão devem ser expedidas antes desta data", disse Barbosa durante uma entrevista coletiva concedida a jornalistas que trabalham para veículos de imprensa estrangeiros. No entanto, o ministro, que também é o relator do caso, disse que será necessário cumprir as últimas etapas do processo.

Arena Fonte Nova será inaugurada dia 7 de abril com o clássico BAVI.

A inauguração da Arena Fonte Nova está confirmada para o dia 7 de abril. O clássico estadual BAVI (Bahia x Vitória) vai marcar a realização da primeira partida oficial do estádio. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), na própria Arena, por representantes do governo do Estado, da Arena Fonte Nova e da Federação Baiana de Futebol (FBF).
"A Arena Fonte Nova é o primeiro estádio que foi construído a ser inaugurado. Isso representa o profissionalismo do Consórcio e emprenho do governo do Estado em cumprir o cronograma da Fifa", afirmou o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida.
partir de março, será iniciada a fase de transição para a operação e teste dos equipamentos da Arena Fonte Nova, seguindo o cronograma para eventos internacionais: as copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014). Além do secretário de Comunicação, participam da coletiva, os presidentes da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, e da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Ligação entre telefones fixos ficará mais barata, diz Anatel.


A proposta de redução do valor das tarifas de ligações entre telefones fixos foi aprovada nesta quinta-feira (28) pelo Conselho Diretor da Anatel.

Os novos valores passam a vigorar 30 dias após a publicação da decisão no Diário Oficial da União. Segundo o Correio Braziliense, em 2013, as concessionárias Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel terão redução de 8,77% no valor das tarifas. Já a Telemar Norte Leste S.A terá redução de 18,60%.

( Bahia Notícias )