PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de agosto de 2014

Icasa foi excluído da série B.

Diretor de futebol garante que Icasa vai recorrer de decisão do STJD Verdão do Cariri está excluído da Série B do Brasileiro por ter recorrido à Justiça Comum em esgotar instâncias do Poder Desportivo. Há ainda multa de R$ 50 mil.
Diante da exclusão do Série B do Campeonato Brasileiro, definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a diretoria do Icasa se mostrou segura. De acordo com o diretor de futebol do clube, Emerson Maranhão, que substitui André Turatto, desligado nesta sexta-feira, o Verdão do Cariri recorrerá da decisão.
- Iremos recorrer desta decisão e estamos tranquilos quanto ao resultado - pontuou Emerson Maranhão.
Com o julgamento na Quarta Comissão do STJD, os jogos do Icasa ficam previamente suspensos, cabendo ao presidente da entidade decidir se a punição começa a valer logo ou só após apreciação do Pleno. Por isso, se o Verdão do Cariri quiser entrar em campo, contra a Ponte Preta, na próxima semana, vai precisar conseguir um efeito suspensivo. A tendência é que todos os times que jogaram e os que futuros adversários da equipe alviverde ganhem por WO.
O time cearense foi punido por recorrer à Justiça Comum para garantir vaga na Série A sem ter esgotado todas as instâncias da Justiça Desportiva. A diretoria da equipe entrou com uma ação no STJD alegando que o Figueirense havia escalado o volante Luan de forma irregular na partida contra o América-MG, em 28 de maio. No entanto, a CBF afirmou que o jogador não estava irregular, e o STJD arquivou a denúncia. Em abril, o clube conseguiu liminar na Quarta Vara Cível do Rio de Janeiro para jogar na elite do futebol brasileiro, mas foi cassada pela CBF.

Além da exclusão da Segundona, o Icasa ainda pagará multa de R$ 50 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.