PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de agosto de 2014

Resultados deste Sábado no C 40.

A bola voltou a rolar neste Sábado, no gramado do José Monteiro, (Boca Rica), no Clube dos Quarenta, com os seguintes jogos; Pela categoria Infantil, o atual bi campeão Bela Vista, bateu o Cacau FM por 2 X 0, com gols Kluyvert e David.

Pela categoria Novos, Bahia 6 X 0 Colo Colo, com Tarciso e Tiago marcando duas vezes cada, e Nanau e Heraldo completando o placar.

Pela categoria Super Máster, Os Invisiveis não compareceu ao campo de jogo, sendo que o Crediário Júnior venceu por WO.

Na segunda partida pela categoria, Huanna Shows 5 X 0 Amigos do Tulinha, com Naldo marcando duas vezes, Piá, Zidane e Celio completando o Placar.
O jogo ainda teve três expulsos, Erinaldo e Boca de Pia pelo Huanna, e André pelo Amigos do Tulinha.

22 de agosto de 2014

Biochip que faz mão virar um controle remoto já está em BH.


Sede do laboratório que trouxe o equipamento ao país é inaugurada na Universidade Fumec
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar letra Diminur letra Fonte NormalMais Notícias
 01 Na capital. Três pesquisadores buscam aprimorar a tecnologia TREINO DO CRUZEIRO MG Medida. Dispositivo mede 2 mm, o tamanho de um grão de arroz
Os biochips que prometem revolucionar, em um futuro bem próximo, a forma como vamos poder dispensar chaves, senhas, códigos de barras e, ainda assim, ter privacidade e segurança, já estão em Belo Horizonte. Em reportagem de novembro do ano passado, O TEMPO adiantou com exclusividade que o equipamento estava próximo da realidade dos mineiros e, neste fim de semana, cerca de 40 amantes e pesquisadores de tecnologia participaram da inauguração oficial da sede da Área 31 Hackerspace, na Universidade Fumec – primeiro laboratório comunitário, aberto e colaborativo, que possibilitou a vinda dos primeiros biochips ao país.
VEJA TAMBÉM
 video Adolescentes brasileiros ajudam Nasa a aperfeiçoar aplicativo video Chip 9 mil vezes mais eficiente que computador 'imita' o cérebro Mais
O dispositivo, que mede cerca de 2 mm – aproximadamente o tamanho de um grão de arroz –, foi desenvolvido pelo norte-americano Amal Graafstra, que queria acessar seu escritório com mais facilidade. Desde 2005, ele possui um chip em cada mão.
Os implantes funcionam por radiofrequência compatível com Near Field Communication (NFC). Essa tecnologia permite comunicação em curta distância entre dispositivos, sem a utilização de fios e configurações adicionais, apenas aproximando a mão ao leitor.
Segundo um dos fundadores do laboratório, Ewerson Guimarães, alguns testes para aumentar a capacidade de armazenagem de dados – que hoje é de até 144 bytes por chip – já estão avançados.
“Recebemos três chips e já fizemos testes de esmagamento, e o material implantado em uma coxa de frango aguentou um impacto de 51 kg e em silicone 15 kg. Também já conseguimos guardar mais dados nos chips e agora vamos começar a fazer algumas coisas como, por exemplo, transformar uma fechadura analógica em digital”, explica.
Em casa. Um dos focos dos três pesquisadores é utilizar a tecnologia para automação residencial (controle da iluminação da casa, por exemplo), e, exigindo poucos movimentos para atender às necessidades do usuário, o chip poderia beneficiar pessoas com deficiência.
De acordo com Guimarães, cerca de 20 pessoas já manifestaram interesse em participar dos testes e implantar o biochip. Um dos interessados é o administrador de redes, Alan Galvão, 33.
“A principal expectativa é o que pode ser gerado de funcionalidades, primeiro para a ciência, depois para nós mesmos e para as empresas, garantindo a confidencialidade. É um recurso muito novo e que assusta, mas ainda existe muita anticultura, pessoas que não têm conhecimento dando opinião. Pra mim, (o biochip) é a mesma coisa de ter um número da sua carteira de identidade do tamanho de um grão de arroz”, diz Galvão comemorando a chegada do material.
Apesar do interesse, o administrador prefere esperar mais um pouco (para fazer o implante). “Vou esperar aumentar a capacidade de armazenagem, mas não é preciso ter medo, estamos falando de uma infinidade de possibilidades”, diz.
Laboratório
Programação. Para saber mais sobre os horários de visitas e a programação do laboratório, que fica na Universidade Fumec, em Belo Horizonte, é só entrar no site www.area31.net.br.
Kits devem custar aproximadamente R$ 250
Os biochips são originalmente vendidos pela empresa Dangerous Things, com fabricação na Alemanha, mas o laboratório Área 31 Hackerspace vai ser o revendedor autorizado no Brasil para a comercialização dos biochips, que serão vendidos em kits que custarão cerca de R$ 250.
A previsão dos pesquisadores é de que até o meio do ano as melhorias que estão sendo testadas no biochip já estejam bem-desenvolvidas.
Para isso, Raphael Bastos – um dos envolvidos nos estudos – deve instalar a tecnologia no seu carro ainda nesta semana. “A gente já está conversando também com algumas oficinas para começar a fazer a integração com automóveis e a instalação vai ser super simples”, conta Ewerson Guimarães.

Convênios com tatuadores também estão em fase de negociação para a implantação autorizada do produto, uma vez que o processo é semelhante ao de um piercing.

Radialistas de Ilhéus comandam projeto inovador na sintonia FM.


O Sul da Bahia receberá um projeto nunca antes visto na região! Com idealização de três profissionais de Ilhéus e a confiança da direção da Ubatã FM, o esporte será privilegiado com transmissões que farão história. José Maria, Robertinho Scarpita e Marinho Santos se juntam à emissora com abrangência em 144 municípios baianos e até fora do estado, para, enfim, o futebol regional ser bem retratado no sul baiano.
Com tudo pronto, a primeira transmissão ao vivo acontece neste domingo, dia 24 de agosto, das 14h30 às 17h30, nas partidas Ibicaraí vs. Itajuípe e Uruçuca vs. Itabuna, que reúnem grandes candidatas ao título. O Intermunicipal 2014, disputado por 80 equipes, começou no dia 10 de agosto e vai até o dia 14 de dezembro.
A Ubatã FM pode ser sintonizada pela frequência 91.9, pelo site ubatafm.com.br e pelo celular, no aplicativo da emissora. Fundada em 26 de dezembro de 1987, a rádio tem uma mega estrutura física, com um transmissor de 25.000 KW, e uma equipe de ótimos profissionais.
José Maria - Comentarista/Repórter
Nos anos 80, foi narrador da rádio AM Santa Cruz, e marcou pela ousadia de, na época, cobrir Campeonato Brasileiro em estádios como Maracanã, Pacaembu e Mineirão. Dirigiu, na sua equipe, jovens de muita qualidade, como Roberto Rabat, Marinho Santos, Jorge Oliveira e Nelson Oliveira. Foi criador do programa esportivo Bate Bola, uma inovação no horário da rádio AM (das 09h às 10h da manhã) há 30 anos atrás.
Se afastou do rádio esportivo para fazer jornal e TV, mas retornou em dezembro de 2012. Atualmente é âncora de um dos programas de esportes de grande audiência, o Gol da Baiana, que vai ao ar de segunda à sexta na Rádio Baiana de Ilhéus, uma emissora AM.

Marinho Santos - Repórter esportivo
Como repórter esportivo, iniciou na Rádio Cultura de Ilhéus, junto com José Maria nos anos 80. Brilhou em jornadas do Intermunicipal e do Ríver. Logo chegou à Rádio Cultura da Bahia, levado pelo chefe da equipe, o saudoso Enaldo Rodrigues. Trabalhou com Toni Carneiro, Márcio Martins e Dito Lopes. Teve uma passagem na Rádio Bahia, onde atuou sob o comando por Osvaldo Júnior (Cebola).
Atualmente comanda o Tropa de Elite, líder de audiência de segunda à sexta na Rádio Baiana.
Robertinho Scarpita - Plantonista/Repórter
Um nome que marcou presença no rádio FM do sul da Bahia, em grandes emissoras como Musical FM, Gabriela FM e a própria Ubatã FM. É o parceiro de Marinho Santos no Tropa de Elite, da Rádio Baiana, programa líder absoluto de audiência no horário.
No novo projeto, é o profissional do estúdio, atuando como plantonista.
Jorge Caetano - Narrador/Repórter
Remanescente da Época de ouro do rádio ilheense, iniciou a carreira muito cedo, e teve a oportunidade de trabalhar ao lado de feras como Paulo Souto e Armando Oliveira. Já trabalhou em todas as emissoras do eixo Ilhéus-Itabuna nos últimos 46 anos.
Pablo Brandão - Repórter esportivo
É o repórter juventude da mais experiente equipe da Ubatã FM. Começou no esporte como redator e repórter do Blog Toque Esportivo, pelo qual conseguiu publicar diversas matérias no Diário de Ilhéus, maior jornal impresso da cidade. Aprendeu bastante ao trabalhar ao lado de José Maria na cobertura do Campeonato Baiano da 2ª divisão e nas suas participações no programa Gol da Baiana.
É estudante de Comunicação Social na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e na opinião de José Maria, já é "a maior revelação do jornalismo esportivo da nossa região".

A inovação neste novo momento do rádio esportivo FM será inserida também uma parceria com a Rede Brasil de Notícias, do experiente radialista Robério Menezes, que vai trazer ao vivo as informações de um plantão ágil, em tempo real.
Fonte; 

Pablo Brandão pablobrandao.rtv@gmail.com

Mundo: Menino de 8 anos tem mãos gigantes que pesam 13 quilos.


Um menino indiano de apenas 8 anos de idade está deixando médicos intrigados por conta de uma anomalia rara. Kaleem tem mãos gigantes que juntas pesam cerca de 13 quilos e medem mais ou menos 33 centímetros. De acordo com o Daily Mail, o menino já nasceu com as mãos maiores do que o normal, mas de um tempo pra cá, sua condição só tem piorado. Não posso ir à escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de mim. Muitos delas fazem bullying comigo”, disse o menino, que também tem um inchaço no peitoral e reclama não conseguir fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos, vestir as roupas e se alimentar.


A doença de Kaleem ainda não foi desvendada, mas os médicos acreditam que o menino tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz seu corpo produzir tecido em excesso. Os médicos disseram para os pais de Kaleem que apesar das mãos gigantescas, ele goza de boa saúde, com funcionamento perfeito do coração e dos pulmões, porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular pode ser sobrecarregado, abreviando a vida do indiano. ”Até onde sei, essa é uma condição extremamente rara. Não vi um caso semelhante em revistas médicas e na internet”, comentou Ratan, diretor do hospital para o qual o menino foi levado. Com informações do Ibahia.

Confira os artilheiros da primeira rodada do Intermunicipal.

A bola rolou em 39 partidas, sendo assinalados 88 gols, destes os principais artilheiros foram;
Romário de Uruçuca com 03 gols.

Toni Galego de Ipirá - Jorge de Itaberaba - Roni de Itajuípe - Alex de Itarantim - Júnior de Maragojipe - Gustavo de Paulo Afonso - Lelinho de Ribeira do Pombal - Paulinho de Santo Amaro - Nino de Santo Antônio de Jesus - Gian de Uruçuca, ambos com 02 gols marcados.

Na primeira rodada, apenas um gol contra foi assinalado, Zé de Matias, atleta da seleção de Ipírá.

Fonte; FBF

21 de agosto de 2014

Arbitragem de jogos da região, confira.

IBICARAÍ x ITAJUÍPE DATA:
ÁRBITRO EDINALDO VASCONCELOS RIBEIRO DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 01: AFONSO MENDES DOS SANTOS DE: FBF/IPIAÚ
ASSISTENTE 02: CLAUDIO FERREIRA DE SOUZA DE: FBF/UBAITABA
4ºARBITRO: ROSENILDO JESUS DE OLIVEIRA DE: FBF/IBICARAÍ

URUÇUCA x ITABUNA
ÁRBITRO EDENILSON GONÇALVES FERREIRA DE: FBF/IBICARAÍ
ASSISTENTE 01: JOILSON ALVES SOUZA DE: FBF/FIRMINO ALVES
ASSISTENTE 02: JOSÉ ROBERTO OLIVEIRA FERREIRA DE: FBF/FLORESTA AZUL
4ºARBITRO: JOELSON DA PAIXÃO SANTOS BARRETO DE: FBF/URUÇUCA

COARACÍ x ILHÉUS
ÁRBITRO MÁRCIO SANTOS RAMOS DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 01: MAGNO SANTOS LISBOA DE: FBF/IGUAÍ
ASSISTENTE 02: GILDEMIR OLIVEIRA SANTOS DE: FBF/BUERAREMA
4ºARBITRO: GENILDO FERREIRA DE CASTRO DE: FBF/COARACÍ

BUERAREMA x CAMACAN
ÁRBITRO UHELLINTON AGAPITO PEREIRA DE: FBF/COARACÍ
ASSISTENTE 01: ALBERTO SYLLAS DA CONCEIÇÃO SOUZA DE: FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 02: ERLON ANTÔNIO DE BRITO DE: FBF/PAU BRASIL
4ºARBITRO: GILDEVAN ALMEIDA DOS SANTOS DE: FBF/BUERAREMA

IGUAÍ x IBICUÍ

ÁRBITRO VALDIR CRUZ DO CARMO DE: FBF/ITORORÓ
ASSISTENTE 01: PAULO HENRIQUE CORREIA SANTOS DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 02: JOELSON SANTOS SILVA DE: FBF/ITAJUÍPE
4ºARBITRO: VALDECIRO JOSÉ DOS SANTOS FILHO DE: FBF/IGUAÍ

PLANALTO x FLORESTA AZUL
ÁRBITRO ADEMIR MOREIRA NUNES DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 01: RAMILDO ROCHA SOUZA DE: FBF/ITAPETINGA
ASSISTENTE 02: ROBERTO FERRAZ SOUZA DE: FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
4ºARBITRO: SERGIO JOSÉ PEREIRA DE: FBF/PLANALTO
ITAPETINGA x FIRMINO ALVES
ÁRBITRO UILSON COSTA FIGUEIREDO DE: FBF/MACAÚBAS
ASSISTENTE 01: ALEX SANTOS DE OLIVEIRA DE: FBF/IGUAÍ
ASSISTENTE 02: CLEBER ALMEIDA COSTA DE: FBF/ITARANTIM

4ºARBITRO: ALEXANDRE GOMES BARBOSA DE: FBF/ITAPETINGA

Foi inaugurada nesta manhã, a mais nova loja do grupo Servbem.

Na manhã desta Quinta feira, 21, a cidade de Ibicaraí, recebeu mais uma linda loja do grupo Servbém, do empresário Norman Martins, trata-se do Super Center, que subistituirá o Servbém da rua 2 de Julho.
Uma loja muito mais ampla e espaçosa, com um completo sortimento de produtos e serviços, tendo ao alcance dos clientes os melhores caminhos para as compras da cesta básica, bem como perfumaria, cosméticos, eletro eletrônicos e muito mais.
Dê uma passadinha por lá e confira, a loja fica na mesma rua, 2 de Julho, um pouco mais na frente, visinho ao restaurante do Ede.

Treinador da seleção de Ibicaraí participou do Bola na Rede.

Na Quarta feira, o nosso programa Bola na Rede, que vai ao ar, de Segunda á Sábado, pela Palestina Fm, o treinador da seleção de Ibicaraí, Beto Oliveira, nos concedeu uma entrevista, onde falou além de seu trabalho à frente do selecionado Ibicaraiense, também falou um pouco do seu curriculo, e você conhece um pouco mais deste profissional super vencedor, apartir de agora.

Nome; José Roberto Oliveira Souza, (Beto Oliveira), começou como zagueiro no Itabuna Esporte Clube, passou também por Atlético de Alagoinhas, Leônico de Salvador, Gremio Maringá de Minas, Catanduvense de São Paulo, Araxá de Minas, campeão estadual em 1990.  Rio Verdense de Goias, Cabofriense e Bom Sucesso do Rio de Janeiro.

Como Treinador começou a carreira no Grapiuna em 2000 e 2001, depois foi para o Itabuna em 2002, sendo campeão baiano invicto, recolocando o azulino na primeira divisão, tendo no elenco o atual lateral esquerdo da seleção de Ibicaraí, Weskley. Passou também pelo comando técnico do Serrano de Vitória da Conquista, Real Brasil do Paraná, Vitória do Espírito Santo e Colo Colo de Ilheus.

No Intermunicipal passou por poucas seleções, mas já tem três títulos, iniciando em 2001, em Coaraci, onde foi campeão, tendo no elenco Marquinhos, atual treinador de Itajuipe, Rondinele e Lei, campeões em 2013, por Itajuipe e hoje defendendo a seleção de Ibicaraí. Voltou a treinar Coaraci em 2003  e 2006.

Em 2004, foi campeão por Itamarajá, sendo que também commandou o selecionado em 2005 e 2007.

E, 2010, foi campeão novamente, agora por Porto Seguro, sendo que também comandou a seleção em 2009.
Participo ainda pela seleção de Itagibá em 2008 e Itapetinga em 2011.

Este ano comanda o selecionado ibicaraiense, visando seu quarto título, tendo a sua disposição, um eleco recheado de campeões, como Lei, Rondinele, Weskley, Pim, Max, Gajão e Companhia.

20 de agosto de 2014

Definidos os dias e horários dos jogos da Sul-Americana.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta terça-feira (19) as datas e horários dos jogos da dupla da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O Vitória encara o Sport e o Bahia o Internacional.

Confira todos os confrontos, datas e horários envolvendo times brasileiro na Sul-Americana:

Jogos de ida:

27/08 - 22h - Internacional x Bahia 
28/08 - 18h - Fluminense x Goiás
28/08 - 20h - Criciúma x São Paulo
28/08 - 22h - Sport x Vitória

Partidas de volta:

03/09 - 22h - Goiás x Fluminense
03/08 - 22h - Vitória x Sport
04/09 - 20h - São Paulo x Criciúma

04/09 - 22h - Bahia x Internacional

Irmãos Poderão se enfrentar domingo em times opostos pelo Intermunicipais 2014.


Os irmãos da cidade Nova Viçosa  podem jogar um contra o outro no próximo domingo, Leonel que foi contratado pela seleção de Porto Seguro poderá jogar domingo contra seu irmão Leonam. Leonel foi um dos destaques da seleção de Nova Viçosa pela Copa do Descobrimento e foi contratado para defender as cores de Porto Seguro o jogador jogar como atacante. No próximo domingo a seleção de Porto Seguro recebe a seleção de Nova Viçosa as 15:00 horas no estadio Municipal. O técnico da seleção de Porto Seguro Junior só definira a equipe na próxima sexta feira apos o coletivo.

Por Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos

Dunga convoca seleção brasileira para amistosos com 12 novidades.


Dunga fez nesta terça-feira sua primeira convocação em seu retorno à seleção brasileira. Dos 22 jogadores chamados, apenas dez estiveram na Copa do Mundo. O zagueiro Gil, do Corinthians, o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, do Cruzeiro, foram chamados pela primeira vez à seleção.
O Everton Ribeiro foi convocado por sua qualidade, seu drible. É importante um jogador com essa qualidade. O Goulart é muito competivivo, um meia que entra muito na área e sabe concluir muito bem. O Gil já há duas temporadas tem um nível muito bom, muito firme, comanda bem a defesa. Tem uma postura que os jogadores respeitam. Na primeira vez em que estive à frente também tinha uma boa base do futebol brasileiro. Estamos convocando pelo potencial deles. Quem sabe no futuro ainda podemos ter mais jogadores atuando no Brasil.
Seis jogadores da lista atuam no futebol brasileiro. O Chelsea, da Inglaterra, foi o time que mais cedeu jogadores na convocação: quatro (Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian).
Titulares na Copa, Júlio César, Daniel Alves, Marcelo, Paulinho e Fred não foram lembrados por Dunga. Thiago Silva, também fora da lista, está machucado no PSG.
- Para os que foram para a Copa e não estiveram nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações.
- Agora vem a melhor parte: trabalhar dentro do campo com os jogadores. É uma nova fase para todos nós, que elogiamos o trabalho a médio e a longo prazo dos alemães. Todos nós sabemos que temos que buscar eficiência com qualidade, todos tem que estar imbuídos em servir a seleção brasileira - disse Dunga.
O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 5 de setembro, em Miami, no Estádio Sun Life, às 22 horas de Brasília. O amistoso contra o Equador será no dia 9 de setembro, em Nova Jérsei, no Estádio Metlife, às 22 horas de Brasília.
VEJA OS 22 CONVOCADOS POR DUNGA:
GOLEIROS
Jefferson - Botafogo
Rafael Cabral - Napoli
ZAGUEIROS
David Luiz - PSG
Marquinhos - PSG
Gil - Corinthians
Miranda - Atlético de Madri
LATERAIS
Maicon - Roma
Filipe Luis - Chelsea
Alex Sandro - Porto
Danilo - Porto
MEIO CAMPO
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Elias - Corinthians
Fernandinho - Manchester City
Ramires - Chelsea
MEIAS
Everton Ribeiro - Cruzeiro
Oscar - Chelsea
Willian - Chelsea
Philippe Coutinho - Liverpool
Ricardo Goulart - Cruzeiro
ATACANTES
Hulk - Zenit
Neymar - Barcelona

Diego Tardelli - Atlético Mineiro

A Relativização e o Evangelho - Paulo Junior.

19 de agosto de 2014

Comunicado ao associado do C 40.

A diretoria de esportes do C 40, avísa aos representantes das equipes; Bembolado e Drogaria Moreira Máster. Trairagem, Vitória, Bela Vista e Huanna Shows Novos. Trairagem e Come Dorme Infantil. Ligmax e Servbem Cinquentão.

Assunto; Adendo à tabela do campeonato 2014.

Caros representantes; Devido as eleições 2014, os jogos que ocorreriam nos dias 03 - 04 e 05 de Outubro, foram remarcados, a diretoria de esportes, no intuito de evitar transtornos, resolveu avisar com antecedência  e em tempo hábil, o remanejamento dos jogos que ocorreriam nas datas acima citadas. para que seja alteradas na tabela do campeonato, informando aos atletas que compõem suas equipes. Informa ainda que os jogos foram remarcados para as seguintes datas e horários.

DIA 07/09/2014; ÁS 10;30 HS - BEMBOLADO   X   DROGARIA MOREIRA - MASTER
DIA 12/10/2014; ÁS 11;30 HS - BELA VISTA   X   HUANNA SHOWS - NOVOS
DIA 21/09/2014; ÁS 11;30 HS - VITÓRIA   X   TRAIRAGEM - NOVOS
DIA 26/10/2014; ÁS 20;00 HS - LIGMAX   X   SERVBEM - CINQUANTÃO

Sem mais para o momento, agradecemos a compreenção, renovando votos de amizade e apreço.
Atenciosamente; Edenilson Gonçalves Ferreira
Diretor de Esportes - C 40

Arbitragem para este final de semana no C 40.

Na Sexta feira, pela categoria Cinquentão teremos, Valencia    X   C 40, com arbitragem de Alberto Amancio, Bartolomeu Calazans e Alberico Macedo.
Ainda pela mesma categoria, Guedes   X   Fio Brasil, com arbitragem de Gilson Santos Ribeiro, Bartolomeu Calazans e Alberico Macedo.

No Sábado, pela categoria Infantil; Cacau FM   X   Bela Vista, com arbitragem de Alberto Amancio, José Nilton e Alberico Macedo.

Pela categoria Novos; Colo Colo   X   Bahia, com arbitragem de Adauto Brasileiro, Mário Luis e José Gilvan Santos.

Pela categoria Super Máster, teremos dois jogos; Crediário Junior   X   Os Invisiveis, com arbitragem de Márcio Mauricio, Bartolomeu Calazans e Sidney Silva Cruz.

Na sequencia, Huanna Shows    X   Amigos do Tulinha, com arbitragem de Roberto Oliveira, Bartolomeu Calazans e Sidney Silva Cruz.

No Domingo, pela categoria Super Máster; Fest & Mais    X   Floresta Azul, com arbitragem de Rubens Marques Machado, Bartolomeu Calazans e José Nilton.

Pela categoria Máster; Bembolado   X   Stylo, com arbitragem de Ionaldo Nunes Borges, Bartolomeu Calazans e José Nilton.

Pela categoria Novos; Bela Vista   X   Vitória, com arbitragem de Domingos Santos, Mário Luis e Paulo Victor.

Diretores de plantão no final de semana; Alberto Amancio, Eloisio Crispim e José Nilton.

Resultados de Domingo do C 40.


A bola rolou em panas dois jogos no Domingo, no gramado do C 40, sendo que o jogo pela categoria Super Máster, entre Huanna Shows X Amigos do Tulinha, foi adiado para o próximo Sábado, em virtude do aniversário de 50 anos de Tulinha que foi comemorado no Clube, no Sábado dia 16
Pela categoria Máster, Barcelona 3 X 2 Roskoff, com dois gols de Batista e um de Alonso, sendo que luciano marcou duas vezes para o Roskoff.
Pela categoria Novos, tivemos um WO inesperado, a equipe do Trairagem não compareceu a campo, perdendo assim por WO para o Come Dorme.

18 de agosto de 2014

1ª Dama do municipio é condecorada como madrinha da TOPI.

A primeira dama do municipio, dona Angela Santana, foi condecorada pela TOPI, Torcida Organizada Paixão Ibicaraiense, como madrinha da instituição, que foi formada com o intuito de acompanhar e incentivar a nossa seleção, por onde ela for.
A entrega da camisa foi realizada na manhã desta Segunda feira, em sua sala, com as presenças dos diretores Fagner, Joka e Daniel Ferreira.
Na oportunidade, a homenageada, enfatizou sua paixão por futebol e em especial pela seleção de Ibicaraí, se colocando a disposição, para ajudar no que for possivel.

Com apoio da torcida, Seleção de Itarantim vence na estreia do Intermunicipal.


A torcida itarantiense marcou presença e empurrou o seu time na vitória da sua Seleção no Campeonato Intermunicipal neste domingo, 17, em Itarantim. Depois de anos fora da competição, a seleção itarantiense venceu Pau Brasil por 3 a 1, com gols dois gols do zagueiro Alex e um de Romerito. O gol de Pau Brasil foi marcado por Diego. Itarantim comandou o jogo do inicio ao fim. Vitória sem contestações coloca os vencedores como um dos favoritos a conquistar o primeiro lugar do grupo. Itarantim custou a vencer a retranca do seu adversário, mas perseverança e atitude deixaram os torcedores, que compareceu em massa, feliz com o bom retorno ao Intermunicipal da sua seleção.
Texto – Esdras Lopes.
Fonte e fotos – itarantimagora.blogspot.com.br

Veja a matéria original no itarantimagora.blogspot.com.br

Firmino Alves e Brumado empatam na estreia do Intermunicipal.


O Estádio Primaverão em Itapetinga recebeu os estreantes Firmino Alves e Brumado no Campeonato Intermunicipal neste domingo, 17. A Seleção de Firmino Alves, que manda seus jogos na cidade de Itapetinga, recebeu um pequeno público que se dividia na torcida entre os dois times. Dentro de campo, as duas equipes fizeram um péssimo inicio de jogo, até aparecer o primeiro gol de Brumado, marcado por Jô, depois de um contra ataque. E foi assim, neste perfil, que se apresentou as diretrizes do jogo.
Firmino Alves buscava o empate o tempo inteiro, e o time sem reservas, a seleção de Brumado, parecia ser um alvo fácil dentro das grandes dimensões do Primaverão. Em fim, o empate de Firmino Alves aconteceu com um gol de Vantuires, depois de uma cobrança de pênalti. Mas proposta de jogo de Brumado deixou os visitantes mais perto do segundo gol do que seu adversário. Entre os poucos destaques do jogo, o atacante Jô de Brumado roubou a cena e mostrou qualidade acima da média dos jogadores em campo. O time da capital do Futsal tocava muito bem a bola com passes curtos chegando com mais perigo, e sempre bem pertinho do gol. A posse de bola de Firmino Alves, não lhe rendeu as mesmas oportunidades de Brumado, que chegou a perder um pênalti. O jogo que começou ruim acabou com muitas emoções no finalzinho, e com mais gols perdidos das duas equipes, principalmente da Seleção de Brumado. Final, Firmino Alves 1 x 1 Brumado
Seleção de Brumado.
Seleção de Firmino Alves.


Seleção de Valença sofre derrota na estreia, perdeu para Camamu.

Depois de uma viagem conturbada, o ônibus quebrou na ida e fez com nosso selecionado tivesse um atraso de aproximadamente 15 (quinze) minutos. Este foi o primeiro obstáculo que o treinador Fábio teve que superar. Colocar a cabeça da turma no lugar.
O time valenciano teve muita dificuldade no primeiro tempo. Ninguém se entendeu. Veio o castigo: sofreu um gol, diga se de passagem, o atacante Márcio usou a mão de maneira sutil, ludibriando a arbitragem.
No intervalo a conversa de vestiário funcionou. O time de Fábio voltou mais confiante e criou várias oportunidades de gols.
Infelizmente, em uma falha coletiva, o Time da casa ampliou o marcador através do atacante Juvenal. Logo em seguida Ceté deu um passe perfeito para Timbô que diminuiu a vantagem.  Final Seleção de Camamu  2 x 1 Seleção de Valença.

Com este resultado o selecionado valenciano ocupa a terceira posição no grupo 12. Domingo (24), entra em campo novamente  e irá enfrentar dentro de casa a Seleção de Nazaré e no mesmo grupo Seleção de Ituberá recebe a Seleção de Ituberá..

IBIRATAIA: Seleção estréia bem e empata jogo fora de casa.


A Seleção de Futebol de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Liga Ibirataense de Futebol (LIF), da Câmara de Vereadores e do comércio local estreou na tarde deste domingo (17) às 15:00h no Estádio Antonio Carlos Magalhães, na cidade de Jitaúna contra o selecionado local, partida valendo pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol, edição 2014, promovido pela Federação Baiana de Futebol.

Mesmo fora de casa a Seleção de Ibirataia atuou bem demonstrando um excelente desempenho dentro de campo e obteve uma maior posse de bola durante o jogo. O Técnico Givaldo, armou o time no esquema 4 4 2 dificultando bastante a equipe adversária ultrapassar o setor defensável do time. Os ibirataenses atacaram mais, muito embora não tendo sucesso nas finalizações. Ver Fotos
Mesmo com atletas mais experientes, a exemplo do volante Herivelton, do meio campista Cassiano, dentre outros, a Seleção de Jitaúna não atuou bem, assim como não fez o dever de casa, ou seja, sair com o resultado positivo. A seleção teve várias oportunidades, que foram desperdiçadas em bola parada perdendo várias chances de mexer o placar. Placar Final: Seleção de Jitaúna 0X0 Seleção de Ibirataia. No próximo domingo (24), a Seleção de Ibirataia jogará contra a Seleção de Ipiaú. A partida será no Estádio O Tesourão em Ibirataia.
FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE JITAÚNA: Wagner, Júnior Primavera, Diran, Miller, Tetê, Herivelton, Arlem, Sávio (Xande), Marlon , Alex (Cassiano) e Kesley. SUPLENTES: Jefinho, Vei, Gil Kleber, Romário, Xande, Ricardo e Cassiano. Técnico: Abinel
SELEÇÃO DE IBIRATAIA: Cassio, Gil Gogó, Ró, Ramon, Draid, Rafinha (Caique), Igor, Gazinho, Alex Cairú, Alan (Pedro Xavier) e Ismael (Lulinha). SUPLENTES: Belmiro, Wallace, Caique, Pedro Xavier, Rafael, Ian e Lulinha. Técnico: Givaldo
ARBITRAGEM:

Árbitro Central: Edvalter Marinho dos Santos - FBF - Ubaitaba
Assistente 1: Átila Alves dos Santos - FBF - Ubaitaba
Assistente 2: Antonio Marcos dos Santos - Camamu

4º Árbitro: Nestor César Santana Júnior – Jitaúna

Ubaitaba estréia fora de casa, não tem uma boa atuação mais consegue empate diante da seleção de Ipiaú.


A Seleção de Ubaitaba mesmo sem apresentar um bom futebol  conseguiu um empate na sua estréia em Ipiaú, foi sim um empate sofrido Ubaitaba abriu o placar mais logo em seguida  o selecionado de Ipiaú empatou e virou para 2 x1, já nos acréscimos Ubaitaba empatou  com gol de Rafael.
Foi um jogo para a seleção de Ubaitaba onde poucos atletas apresentaram um bom futebol, a equipe teve várias chances de marcar mais faltou talvez competência dos atacantes, mais do mau foi o menos que pelo menos conseguiu empatar fora de casa.
Ubaitaba volta a atuar no próximo domingo (24) desta vez na cidade de Ubaitaba contra o selecionado de Jitaúna.
FICHA TÉCNICA
IPIAÚ 2 x 2 UBAITABA
Local: Estádio Pedro Caetano (Ipiaú)
Data: 17-08-2014
Horário: 15 horas
ARBITRAGEM
ÁRBITRO ANTÔNIO LACERDA DE JESUS DE: FBF/COARACÍ
ASSISTENTE 01: PAULO MARENILDO DE OLIVEIRA DE: FBF/ITAJUÍPE
ASSISTENTE 02: SAVIO OLIVEIRA DOS SANTOS DE: FBF/ITAJUÍPE
4ºARBITRO: REGINALDO FERREIRA DOS SANTOS DE: FBF/IPIAÚ
Gol: gols de Adriano e Rafael (Ubaitaba) - Rato e Adinael (Ipiaú)
SELEÇÃO DE IPIAÚ: Binho, Tarciso, Cosminho, Duél, Silvano (Andrey), Marquinhos, Leandro (Mateus), Daví, Toinhizinho, Chapolin e Adinael.

SELEÇÃO DE UBAITABA: Jipe, Linco, Zé Diêgo, Negão, Marcelinho (Adriél), Cid, Abraão, Valzinho, Adriano Cascata, Jai(Iurí) e Garrote. Técnico: Beto

17 de agosto de 2014

Confira todos os resultados da primeira rodada do Intermunicipal.

Itajuípe 2 X 0 Buerarema
Camacan 1 X 1 Ibicaraí
Ilhéus 0 X 6 Uruçuca
Itabuna 1 X 0 Coarací
Jitaúna 0 X 0 Ibirataia
Camamú 2 X 1 Valença
Nazaré 2 X 0 Ituberá
Amargosa 1 X 5 Santo Antônio de Jesus
São Felipe 0 X 0 Vera Cruz
Ibicuí 2 X 1 Planalto
Floresta Azul 2 X 0 Iguaí
Prado 0 X 0 Porto Seguro
Nova Viçosa 0 X 1 Itamaraju
Belmonte 0 X 2 Eunápolis
Itarantim 3 X 1 Pau Brasil
Guanambí 2 X 0 Macaúbas
Luís Eduardo Magalhães 1 X 1 Paratinga
Condeúba 0 X 1 Itapetinga
Firmino Alves 1 X 1 Brumado EM Itapetinga
Lauro de Freitas 0 X 0 São Franc. do Conde
Amélia Rodrigues 0 X 1 Simões Filho
Mairí 1 X 0 Quixabeira
São José do Jacuípe 2 X 3 Ipirá
Tanquinho1 X 2 Feira de Santana
Conceição da Feira 2 X 4 Itaberaba EM São Gonçalo dos Campos
Mundo Novo 0 X 2 Piritiba
Ourolândia 1 X 1 Miguel Calmon
Caém2X1Ponto Novo
Capim Grosso 2 X 1 Remanso
Euclides da Cunha 1 X 1 Cipó
Ribeira do Pombal 2 X 2 Paulo Afonso
São Félix 1 X 3 Maragogipe
Sapeaçú1X1Cachoeira
Terra Nova 1 X 1 Conceição do Jacuípe EM Luís Eduardo Magalhães
Irará 1 X 5 Santo Amaro
Pojuca 1 X 0 Araçás
Catu 2 X 0 Alagoinhas
Riachão do Jacuípe 0 X 3 Santaluz EM Nova Fátima
Biritinga 0 X 1 Conceição do Coité

Ipiaú 2 X 2 Ubaitaba

SANTO AMARO, SANTO ANTÔNIO E URUÇUCA GOLEIAM.


Uma primeira rodada para ninguém colocar defeito. Do jeito que o torcedor gosta, o Intermunicipal 2014 começou com chuva de gols.
 Após o triunfo de Itajuípe sobre Buerarema por 2 a 0, no jogo de abertura, os outros 39 jogos foram realizados neste domingo (17). O destaque ficou por conta das goleadas de Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Uruçuca, todos longe dos seus domínios.
 Em Ilhéus, Uruçuca não tomou conhecimento da Seleção local e estreou com uma goleada de 6 a 0. Santo Antônio de Jesus também não desperdiçou gols e goleou Amargosa por 5 a 1. Já Santo Amaro também não economizou e bateu Irará por 5 a 1.
Mas, não foram só os muitos gols que chamaram atenção. O equilíbrio também foi destaque na rodada. O total de 13 partidas terminou em empate após disputas acirradas. Já 14 Seleções fizeram valer o mando de campo e venceram seus duelos em casa. Por outro lado, 13 Seleções ignoraram a força da torcida adversária e venceram seus jogos longe de suas casas.

 Agora, resta ao torcedor esperar mais uma emocionante rodada. As 40 partidas da 2ª rodada do Intermunicipal 2014 acontecerão no próximo domingo (24).
FONTE; FBF

Foi bom, mas podia ser melhor. Curíntia 1x1 Mistão Tricolor.

Mesmo com time misto o Tricolor conseguiu trazer mais um ponto de São Paulo. O Bahia sem 5 titulares (Lincoln, Ronieri, Pará, Marcos Aurélio e Rhayner) enfrentou o Curintia pela terceira vez no ano e jogou com uma raça muito diferente da que vinhamos assistindo. Tomamos uma pressão nos primeiros 10 minutos, como era de se esperar, mas depois vimos que o bicho não era tão feio quanto parecia. O Tricolor começou a jogar melhor que os donos da casa e o gol parecia uma questão de tempo. O time dos caras chegou com 1 chute de fora da área aos 9 e depois Lomba só apareceu aos 33 minutos.
Num cruzamento de Emanuel na cabeça de Kieza, para desespero do Tricolor Rodrigo Fernandes, o Bahia brocava os paulistas. Logo depois mais uma chance e quase... Aí os caras partiram pra cima de qualquer jeito e o centroavante deles virou lateral pro zagueiro virar artilheiro. Que merda!
Mas preciso destacar algumas coisas. Se mesmo sem 5 titulares, e com 1 jogador a menos por 60 minutos (o camisa 7 que ninguém falou o nome) o time se comporta desse jeito, mesmo jogando fora, a expectativa era grande pra segunda etapa. Porém...
O time se aputou de uma forma tão absurda, que espantou até o comentarista da TV. "O Bahia estava bem, mas abdicou de jogar no segundo tempo, recuou demais e o jogo virou ataque contra defesa". Tive de concordar com o cara. Pressão dos diabos, com Lomba salvando de todo jeito e Léo Gago, também.
A "mizéra" do juiz achou de dar mais 5 minutos de acréscimo. PQP! Que desespero. Lomba faz milagre aos 47, aos 48 Branquinho sofre pênalti e aquele filho do cabrunco de preto não marca. Aos 49 os caras trocam passes de cabeça dentro da pequena área mas mandam pra fora.
Fim de papo e de uma agonia de 45 minutos.
Segue o Tricolor sem perder, conquistando o 5º ponto em 3 jogos, mas ainda não é o suficiente pra se afastar lá de baixo. Aliás, isso é questão de tempo. Ainda temos 19 rodadas pela frente e ficar se preocupando com rebaixamento é coisa pra galera de Canabrava. Afinal, há 4 anos as aves agourentas de lá só falam nisso e todo ano Papai Noel não traz esse presente pra elas...
Bora Baêa Minha Porra! Kleina chegou. Aliás, vou dar os parabéns ao cara antes de ver seu trabalho. Manter Charles como assistente foi uma jogada fantástica. Vai fazer bem ao nosso Campeão Brasileiro, manteve a Torcida apoiando o treinador novo e com certeza ele irá ajudar muito no trabalho de arrumação da casa.
Que voltem os nossos titulares, o quanto antes.
Parabéns a Fahel, aniversariante do dia. E devo admitir, nesse jogo, os 3 volantes, deu certo.

PS. Tô pensando em ir nesse domingo ao aeroporto pra ver a chegada de Romagnoli. Vou pedir a ele pra levar consigo o compatriota dele que veste a 7. Porquê tá punk aguentar o baixinho advindo de Canabrava...

Cortejo chega ao Centro do Recife para velório de Campos e assessores.


Teve início às 2h deste domingo (17) o velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que foi preparado para receber um público estimado em 150 mil pessoas.
O avião da FAB trazendo os corpos pousou no Recife por volta das 23h. Uma comitiva com família, políticos e amigos do ex-governador pernambucano aguardava a saída dos caixões na pista da Base Aérea. Usando camisetas amarelas estampadas com a frase "Não vamos desistir do Brasil", os filhos de Eduardo Campos ajudaram a carregar o caixão com corpo do pai. A viúva Renata Campos, o governador João Lyra Neto, e a ex-senadora Marina Silva -- cujo nome foi confirmado como candidata do PSB à presidência, no lugar de Campos -- também acompanharam a chegada dos caixões.
O caixão de Eduardo Campos foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros; os do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo foram para outro caminhão da corporação. O caixão com o corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi levado em um carro de uma funerária e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A família dele preferiu ter uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.
Os caminhões do Corpo de Bombeiros que trouxeram os caixões foram acompanhados desde a Base Aérea, na Zona Sul da cidade, até o Palácio, que fica na área central da capital, por um longo cortejo, com centenas de motoristas e motociclistas. Nos viadutos localizados no entorno do Aeroporto Internacional do Recife, as faixas foram tomadas por carros. Além da fila de veículos, muitos motoristas desceram de seus carros para aplaudir a passagem das viaturas. Em vários momentos, as quatro faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-Centro, ficaram completamente ocupadas pelos veículos que acompanhavam o cortejo.
A uma velocidade média de 20 km/h, os carros que levavam os caixões passaram por dez bairros do Recife, em uma espécie de última visita, de despedida mesmo. Sem se preocupar com a hora, a população da cidade correspondeu: em todos os bairros, as pessoas se aglomeravam nas calçadas e cruzamentos, saudando a passagem dos veículos, sacudindo bandeiras do Brasil e de Pernambuco e acenando para os filhos de Eduardo Campos, que retribuíram, respeitosamente. Depois de aproximadamente duas horas, o cortejo chegou ao Palácio do Campo das Princesas.
O percurso feito pelo cortejo foi: base aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas. A partir da Rua do Hospício, os batedores que acompanharam todo o trajeto deram lugar à cavalaria da Polícia Militar.
A Praça da República, em frente ao Palácio das Princesas, recebeu homenagens para Campos e as demais vítimas desde cedo, com pessoas deixando flores e coroas na entrada do prédio e também fixando cartazes e fotos com mensagens para o ex-governador. Já durante a noite, segmentos organizados do PSB fizeram caminhada da sede do partido, no bairro do Espinheiro, Zona Norte, até o Palácio. Eles passaram pelos bairros da Boa Vista, Santo Amato e Santo Antônio. Pelos menos 300 pessoas participaram da romaria. “Vamos ficar em vigília, até o corpo [de Campos] chegar, para prestar nossa última homenagem ao nosso líder maior”, disse o presidente do segmento juventude do PSB, Israel Vasconcelos.
Enterro
Os sepultamentos de Eduardo Campos e de Percol serão no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O de Lyra será sepultado no setor 2, quadra 2, lote 34 do Morada da Paz, de acordo com um amigo da vítima. Após a missa campal no Palácio das Princesas, prevista para começar às 10h, o corpo de Alexandre Severo também será levado para o Morada da Paz, para a capela 4. O fotógrafo será cremado no local.
O corpo do ex-deputado federal e assessor de Campos Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, de 48 anos, será sepultado em Aracaju (SE).
Acidente
Além do ex-governador Eduardo Campos, as outras vítimas do acidente foram os fotógrafos pernambucanos Alexandre Severo e Marcelo Lyra; o  jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã da quarta-feira (13). O jato particular caiu sobre um bairro residencial. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também investiga o caso para buscar possíveis responsáveis.

MinC aprova projeto de R$ 4,1 milhões para turnê de Luan Santana.


Um projeto de R$ 4,1 milhões para shows de Luan Santana foi aprovado pelo Ministério da Cultura (MinC) para captar recursos pela Lei Rouanet. O aval foi dado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), em reunião na quarta-feira (6), e divulgado no site do ministério.
A turnê divulga o DVD "Nosso tempo é hoje", lançado no final de 2013 por Luan Santana. Entre os objetivos do projeto proposto ao MinC pela empresa LS Music Produções, que gerencia a carreira de Luan, estão "difundir as raízes sertanejas enquanto manifestação cultural e artística a partir da música romântica, além de sua história e influência na formação da sociedade contemporânea", e "promover acesso a entretenimento musical de qualidade", diz o texto da proposta.
A Lei Rouanet tem objetivo de incentivar ações culturais. A aprovação não garante que o projeto será patrocinado. É apenas o aval para que o artista busque o valor junto a empresas, que têm em troca abatimento de imposto proporcional ao valor investido. A comissão de avaliação reúne representantes de artistas, empresários e sociedade civil.
A lei incentiva projetos de diversas áreas culturais e contempla desde artistas independentes até famosos. Entre cantores populares incentivados entre 2013 e este ano estão Milton Nascimento (R$ 957 mil), Jeito Moleque (R$ 2,4 milhões), Parangolé (R$ 300 mil), Claudia Leitte (R$ 5,8 milhões) Rita Lee (R$ 1,8 milhão) e Detonautas (R$ 1 milhão).
O projeto de Luan incentivado pelo MinC é de 15 shows. Eles estão planejados para Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande, Cuiabá, Recife, Rio Branco, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Uberlândia (MG), Macaé (RJ), Londrina (PR) e Ribeirão Preto (SP).

O valor proposto pela LS Music foi de R$ 4.650.625. O MinC aprovou a captação de R$ 4.143.325. Uma parte dos ingressos será distribuida gratuitamente a associações assistenciais, como forma de democratizar o projeto, conforme exigência da Lei Rouanet. Mas também haverá venda de entradas. A produtora pediu R$ 21,6 mil apenas para a confecção dos ingressos.

O sucesso virtual do ex-fora da lei.


São Paulo - "Sou um fora da lei. Fui multado por pagar escola para os meus funcionários.” Em 25 de setembro de 1996, o empresário gaúcho Silvino Geremia denunciou a dificuldade legal que enfrentava num artigo publicado em EXAME.
Naquela época, ele financiava o ensino de seus empregados na Geremia, empresa de bombas para extração de petróleo, e foi multado pelo INSS porque os gastos com a educação eram considerados remuneração indireta pela lei.
Como tal, deveriam ser somados ao salário para efeito de cálculo da contribuição social devida à Previdência. “Essa tributação é um atentado”, dizia. “Vou continuar não recolhendo nem um centavo ao INSS, nem que seja multado mil vezes.”
A revolta do empresário sensibilizou muitos leitores e o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Em 1997 uma lei isentou os gastos em educação. Quinze anos depois, o caso volta à cena.
Uma corrente eletrônica contendo o antigo artigo em EXAME foi propagada nas últimas semanas, levando muita gente a acreditar tratar-se de um caso recente. O empresário passou a ser contatado diariamente.
Por telefone ou por e-mail, cidadãos de todo o país parabenizam-no por sua luta, incluindo o ex-presidente da Embraer Ozires Silva. Só no blog de sua empresa, são 1 000 comentários por dia, e o empresário passa boa parte do tempo explicando que o texto foi escrito em 1996.
Geremia, hoje com 66 anos, ainda vive em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, mas já não é dono da Geremia. Desde 2000, é sócio da fabricante de bombas Higra.
De lá para cá, uma coisa não mudou: ele continua apoiando a formação de seus funcionários. “Eu nunca desisti da educação”, diz. Atualmente, 13 dos 50 profissionais da Higra cursam graduação ou pós-graduação.

“Aqui só não estuda quem não quer”, diz. A empresa, que fatura 20 milhões de reais por ano, contribui com 90% do valor do curso e gasta em torno de 150 000 reais anuais com educação.

Marina será candidata à Presidência, diz PSB.


Brasília- Marina Silva será a candidata do PSB à Presidência, assumindo o lugar de Eduardo Campos, que morreu tragicamente em um acidente aéreo na quarta-feira, e o candidato a vice será um socialista com relação orgânica com o partido e que defenda o projeto do ex-governador pernambucano.
"A Marina já sinalizou que vai assumir a candidatura", disse à Reuters o líder da bancada do PSB na Câmara, Beto Albuquerque, (RS) neste sábado.
Segundo ele, uma reunião da comissão executiva do partido na próxima quarta-feira definirá também o nome do candidato a vice, que fará chapa com Marina.
Sem entrar numa análise dos nomes, Albuquerque, um dos cotados para assumir o posto, disse que o PSB quer um nome "orgânico do partido, que defenda o legado do Eduardo e que tenha proximidade com a Marina".
Nos últimos dias, foram cotados para a vaga, além de Albuquerque, o coordenador do programa de governo da aliança, Maurício Rands, o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra e o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).
Se a escolha se mantiver entre esses nomes, o favorito para assumir a vaga seria Albuquerque, já que Rands ingressou no PSB somente em outubro passado e antes estava filiado ao PT. Bezerra e Delgado, por sua vez, têm pouca ou nenhum proximidade com Marina, o que os desfavoreceria nessa disputa.
Albuquerque não quis comentar a possibilidade de assumir a vaga.
A decisão sobre a indicação de Marina para a cabeça de chapa foi encaminhada na sexta-feira durante uma reunião informal com membros da comissão executiva do partido.
"O que nós esperamos da Marina é o mesmo tratamento que o PSB deu a ela e à Rede", disse o líder socialista.
Segundo ele, Marina terá que assumir as posições de Campos, assim como o ex-governador tinha assumido as suas quando formaram a aliança. "Os dois se completavam e agora só temos um", disse.
Antes da reunião da executiva no dia 20, deve haver um novo encontro mais amplo na próxima segunda-feira, após o funeral, que deve ocorrer na tarde de domingo, para acertar os detalhes de como será feito esse anúncio da nova chapa. O velório de Campos começa na noite deste sábado, no Recife (PE).
Campos, 49 anos, morreu em um acidente de avião na manhã de quarta-feira no litoral de São Paulo junto a outras seis pessoas que estavam na aeronave.
O avião levava o socialista do Rio de Janeiro a Santos, onde ele cumpriria agenda de campanha, e arremeteu quando se preparava para pousar no aeroporto da cidade vizinha do Guarujá. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.
Desafios
O líder do PSB afirmou ainda que o principal desafio desses primeiros dias após a formalização de Marina como candidata é acertar e afinar o discurso da candidatura, porque já estará em curso o programa eleitoral obrigatório, que começa dia 19, e em seguida haverá os debates televisivos.
"Temos que acertar na veia", disse.
Os dois primeiros programas do PSB na TV, porém, ainda devem ser recheados de homenagens a Campos, que presidia o PSB e era a maior liderança da legenda.
Questionado sobre as dificuldades em alguns palanques regionais, como Rio de Janeiro e São Paulo, onde as alianças com PT e PSDB, respectivamente, foram fechadas sem o aval de Marina, ele minimizou o problema.
"Ela será a candidata do PSB e vai respeitar esses acordos. Onde ela não puder, o vice sobe no palanque", explicou. Em São Paulo, por exemplo, Marina já havia evitado agendas de campanha que podiam contar com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição, e tem o PSB como vice na chapa.
Albuquerque acredita que nesse primeiro momento a candidatura de Marina deve ter um crescimento nas pesquisas, um pouco ainda impulsionadas pela comoção com a tragédia.
"Acho que ela pode aparecer na frente do Aécio inclusive", afirmou, lembrando, entretanto, que apenas isso não será o suficiente. Campos aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB).

"Temos que trabalhar para que isso não seja apenas uma bolha", argumentou.