PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de dezembro de 2014

ITARANTIM: Jogador Breno Ramaciote é contratado do Ceará Sporting Club e disputará a 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.




O futebol itarantiense tem se revelado ao longo dos anos um grande celeiro forjando novos talentos da bola. E as participações desses atletas nas peneiras realizadas pelo empresário Júlio Jr. tem sido uma grande vitrine para esses garotos no cenário nacional.
Entre os selecionados, nomes já em voga, como o de Henrique Marcos (20) e o de Breno Ramaciote (17), ambos com um sonho em comum, brilhar no futebol nacional, jogar na Europa e consequentemente chegar ao topo que é a Seleção Brasileira.
Breno que recentemente foi dispensado pelas categorias de base da Sociedade Esportiva Palmeiras (Palmeiras – SP), acertou recentemente através do empresário Júlio Jr. o seu passaporte para integrar o elenco do Ceará Sporting Club (conhecido apenas por Ceará e cujo acrônimo é CSC).

Lenildo estoura ainda mais o gasto com pessoal e TCM aprova as contas.




Conselheiro indicado por Wagner e citado na Operação Lava Jato assinou o relatório de aprovação.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas de 2013 da prefeitura Municipal de Ibicaraí, de responsabilidade do prefeito Lenildo Santana, mesmo com o aumento do percentual de gasto com pessoal. Segundo os cálculos do próprio relatório, a gestão aplicou 72,18% da receita líquida municipal com a folha de pessoal, superando em 18 pontos o limite de 54% definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Nos dois anos anteriores -- 2011 e 2012 -- as contas de Lenildo haviam sido reprovadas justamente por ter superado o percentual legal de gastos com pessoal, que tinham ficado em 58,4% em 2011 e 62,12% em 2012. Em 2009 e em 2010, as contas de Lenildo também haviam estourado, chegando a percentuais ainda maiores. Mas, agora em 2013, foi a primeira vez que o índice com pessoal superou os 70%.

DIEGO POMBO APITA GRANDE DECISÃO DO INTERMUNICIPAL 2014.




Diego foi também o árbitro do jogo de ida entre Santaluz e Cachoeira, no último domingo (14), em Cachoeira. Na oportunidade, os donos da casa venceram por 2 a 1 e o profissional do apito teve uma atuação de destaque, sendo elogiado por ambas as Seleções.
 Na última partida da decisão, Pombo terá a companhia de Rosivaldo Bispo dos Santos e Edvaldo Soares Santos, como assistentes 1 e 2, respectivamente.
Devido à grande importância do duelo, a FBF ainda escalou três árbitros reservas para auxiliar o trio. Moisés Ferreira Simão, Reinaldo Silva de Santana e Antoniel Mota Rocha serão 4º, 5º e 6º árbitros, respectivamente.

São Francisco mantém hegemonia e é Campeão Baiano Feminino 2014.



O São Francisco é 13 vezes campeão baiano feminino. Neste sábado (20), o Tricolor de São Francisco do Conde manteve a hegemonia e chegou ao seu 13º título de forma consecutiva.
O duelo pela taça foi contra o Vitória, que reestreou no estadual neste ano e também brilhou ao chegar à decisão. A partida final, no Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, terminou empatada sem gols.

Real Madrid é campeão mundial pela 4ª vez.

Os galáticos, acabaram de conquistar mais um título na temporada, o time de Calos Achelote bateu na final o San Lorenzo pelo placar de 2 X 0, com gols de Sergio Ramos e Greth Bale.
Foi a quarta vez que o Real conquista o título do mundial.
Cristiano Ronaldo, passou em branco mais uma vez, completando agora em 54 adversários diferentes, que ele enfrentou, desde que chegou ao Real, este foi apenas o terceiro time que ele não conseguiu marcar gol.
Como já tinha passado em branco na semi final contra o Acla City, o Português sai  da competição sem marcar um único gol.
Na semifinal os gols foram de Sergio Ramos, Bale, Benzemar e Isco.
Sergio Ramos foi eleito o bola de ouro da competição, sendo que Cristiano ficou com a bola de prata.
O real fez dois jogos, marcou seis gols sem sofrer nenhum.
A conquista foi a quarta no ano, o teme merengue já havia vencido a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e a Champions Liga.

15 de dezembro de 2014

Ceone novo Presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí.




   Aconteceu hoje a noite (15) na Câmara municipal de Ibicaraí a votação para presidência, um total de 8 a 3 Ceone Santos Carvalho (PSD), foi eleito presidente com  Valtaire Alves Moreira (PT) vice-presidente,  Flavio Santos Ramos (PP) 1º Secretário,  Lucineia Campos de Oliveira Santos (PROS), conhecida como Baby 2º Secretária,  Ceone declarou muito feliz com a confiança e a responsabilidade depositada nele.

SELEÇÃO DE CACHOEIRA NO GLOBO ESPORTE.

Para chamar a atenção, o cineasta Paul Rosolie deixou ser devorado por uma Anaconda e sobreviveu.



O Discovery Channel vai exibir em dezembro um programa especial onde o cineasta Paul Rosolie foi devorado por uma anaconda.
Rosolie sobreviveu e passa bem. Ele contou que estava que usou roupas especiais de proteção “à prova de serpente” e um sistema para poder respirar.
O programa foi denominado “Comido Vivo”.
Ele foi criticado pelos defensores dos direitos dos animais que afirmaram que com este feito, ele teria posto em risco a anaconda.
O cineasta se considera um especialista em Amazônia Ocidental e um conservacionista.

JÁ ERA HORA! NOVOS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE COLETIVO CHEGAM A ILHÉUS.




Conforme anunciado em maio deste ano, pelo prefeito Jabes Ribeiro, o sistema de transporte coletivo do município de Ilhéus teria que cumprir, ainda em 2014, algumas providências para proporcionar melhores serviços aos usuários. Uma delas diz respeito à renovação da frota.
Dos 120 veículos que atendem à população do município, 25 já foram substituídos por novos, o que equivale a 20% da frota. Desse total, 15 pertencem à empresa Viametro e 10 à São Miguel.

TCM analisa contas de Lenildo nesta terça-feira; Conselheiro indicado por Wagner e citado na Operação Lava Jato será o relator.




O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia deve emitir nesta terça-feira (16) o parecer final sobre as contas de 2013 da prefeitura de Ibicaraí, de responsabilidade do prefeito Lenildo Santana. O relator será o conselheiro Mário Negromonte, que chegou ao cargo no TCM em maio de 2014, após indicação do governador Jaques Wagner.
Negromonte, que é ex-deputado federal pelo PP da Bahia, foi citado pela revista Veja em maio como um dos frequentadores do escritório do doleiro Alberto Yousseff, um dos presos na Operação Lava Jato.

Manifestação popular em Itajuipe.


Oitavas da Champions têm Barça x City, PSG x Chelsea e Real x Schalke; veja os confrontos.




A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) sorteou nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Uefa Champions League. Entre os duelos que mais chamam a atenção, estão Barcelona x Manchester City e Paris Saint-Germain x Chelsea.

14 de dezembro de 2014

CACHOEIRA VENCE PRIMEIRA DECISÃO NO INTERMUNICIPAL.




O título de campeão da maior competição de futebol amador do país ficou mais perto de Cachoeira. Jogando dentro de casa, no estádio municipal 25 de Junho, a seleção Cachoeirana derrotou  Santaluz por 2 a 1, na tarde deste domingo (14) e colocou a mão na taça, edição 2014. Os gols saíram de Noel e George, enquanto Robinho descontou para os adversários, todos na primeira etapa.
Com este resultado, Cachoeira pode empatar por qualquer placar no próximo confronto, que será realizado em Santaluz, no domingo (21), e poderá fazer a festa do torcedor. Apesar de ser a segunda maior vencedora do campeonato com sete títulos, a última vez que a seleção levantou o caneco foi em 1999. Já o selecionado de Santaluz busca o inédito troféu.
Vale lembrar que caso Santaluz vença a partida de volta pelo mesmo placar, a decisão será nas penalidades máximas.
Fonte; FBF

Trairagem derrota o Fest Mais e conquista o título no Super Máster.




Jogando neste Domingo, no Clube dos Quarenta, a equipe do Trairagem venceu o Fest Mais por 3 X 1, conquistando o título da temporada.
Depois de sair na frente com um belo gol de Erick de cabeça, terminando o primeiro tempo na frente.
Na segunda etapa, o lateral improvisado ABN, acertou um lindo chute no ángulo, empatando a partida.
O Fest Mais melhorou e passou a mandar no jogo, até que o meio campo Gilberto foi expulso, deixando a equipe com um a menos, que acabou não resistindo e tomando mais dois gols, outro de Erick e o terceiro de Oswaldinho.

Bela Vista conquista o Tri campeonato na categoria Infantil.




Jogando na manhã deste Domingo, no gramado do José Monteiro, Boca Rica, no Clube dos Quarenta, a boa equipe do Bela Vista conquistou o seu terceiro título seguido.
Depois de ser campeão em 2012 e 2013, novamente foi o campeão, desta vez sobre o Huanna Shows, tendo vencido o primeiro jogo por 2 X 0, com gols de Eduardo e David, hoje apenas empatou em 0 X 0, para se consagrar tri campeão.