PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de janeiro de 2015

O MAIOR PROBLEMA DO HOMEM É A SUA SEPARAÇÃO DE DEUS – Romanos 3:23.

A Bíblia nos ensina que o maior problema do homem é a sua separação de Deus. Este problema é resolvido apenas quando realmente nos arrependemos de nossos pecados aceitamos a Cristo como nosso Salvador e O fazemos o Senhor da nossa vida.

Quando Deus criou o primeiro homem e mulher, Ele colocou neles um desejo e uma necessidade de sentir que suas vidas tinham significado. Adão e Eva foram dados um trabalho a fazer. Eles deveriam cuidar do jardim que Deus tinha plantado para eles. Eles tinham comunhão diária com o seu Criador. Eles tinham verdadeiro significado porque sabiam que eles eram parte do grande plano de Deus para o mundo.


Mas Adão e Eva se rebelaram contra Deus. Em vez de fazer a vontade de Deus, eles O desobedeceram. Esta decisão afetou toda a humanidade porque Adão e Eva passaram sua natureza egoísta, e independente para toda a raça humana. A Bíblia diz: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus…” (Romanos 3:23)

Desde que o homem rejeitou a autoridade de Deus e o plano de Deus, ele já não tem um propósito na vida que o faz se sentir significante. Por isso, o homem tenta fazer muitas coisas para encontrar a sua necessidade de importância.

A Bíblia nos fala sobre um homem que tinha tudo o que seu coração poderia desejar. Seu nome era Salomão. Ele era o rei mais sábio e mais rico que já existiu.

No livro de Eclesiastes, Salomão diz como ele acumulou muita prata e ouro além do que ele precisava. Usando sua grande riqueza e poder, ele dedicou-se a muitos projetos. Ele plantou jardins e pomares, ele construiu cidades, e ele construiu um palácio muito elaborado. Seu maior projeto foi construir o templo do Senhor. Foi o edifício mais caro e mais magnífico que o mundo já viu.

Mesmo assim, com todas as suas posses e realizações, Salomão não estava satisfeito. Suas necessidades internas profundas não foram cumpridas. Salomão disse: “Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento …. Por isso desprezei a vida….” (Eclesiastes 2:11, 17)

Hoje em dia, as pessoas ainda estão procurando por algo que lhes dará um sentimento de importância. Algumas pessoas trabalham duro para acumular dinheiro, porque eles sentem que o dinheiro lhes dá uma sensação de valor. Mas o dinheiro não pode satisfazer as nossas necessidades profundas.

Outras pessoas procuram satisfazer as necessidades através da acumulação de coisas, tais como carros, casas e propriedades. Mas “as coisas” nunca podem satisfazer as necessidades profundas do nosso coração. O Senhor Jesus disse: “… a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.” (Lucas 12:15)

Muitas pessoas buscam propósito e satisfação na religião, no entanto a religião nunca pode trazer satisfação; mas, uma relação pessoal com Deus através de Jesus, seu Filho vai trazer grande propósito, alegria e satisfação.

A maneira de Deus satisfaz a nossa necessidade de significado é esta: Ele nos coloca em Cristo. Ele faz com que cada crente seja um membro vital do corpo de Cristo. Deus dá aos crentes dons e oportunidades para usar seus dons espirituais. Desta forma, cada crente é significativo porque ele se torna parte do grande plano eterno de Deus.

No livro de Efésios, Deus nos diz que todos os verdadeiros cristãos são membros do corpo de Cristo. Assim como vivemos e trabalhamos através de nosso corpo, assim o Senhor Jesus faz a Sua obra através de Seu corpo. Cada crente nascido de novo é diferente dos outros crentes, mas cada um é um membro do corpo de Cristo e, portanto, tem importância.

Em nosso corpo temos muitos membros diferentes, tais como olhos, ouvidos, mãos e pés. Cada membro é diferente dos outros membros, mas cada um tem uma função vital no corpo. Nossas mãos não podem tomar o lugar de nossos olhos e nossa olhos não podem fazer o trabalho de nossas mãos, no entanto, todos os membros do nosso corpo são importantes.

O corpo de Cristo também tem muitos membros. Cada membro é diferente dos outros membros, mas cada um tem uma função vital. A Bíblia diz que o corpo de Cristo é “ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” (Efésios 4:16)

Deus não apenas tem uma obra para cada crente, mas Ele também prepara cada crente para fazer esse trabalho. Cada crente é dado um dom ou dons pelo Espírito Santo, a fim de que ele possa contribuir para o crescimento e saúde do corpo de Cristo. A Bíblia diz: “A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.” (1 Coríntios 12:7)

Devemos saber que a igreja local não é o único lugar onde se pode servir a Deus. Muitos cristãos são testemunhas eficazes de Cristo aonde trabalham. Alguns têm estudos bíblicos em suas casas. Outros dão suas vidas para servir a Deus como missionários. Outros estão ganhando pessoas para Cristo e ensinando-los sobre a  Palavra de Deus, partilhando através da Internet. As oportunidades para servir são praticamente ilimitadas, mas você deve buscar o que Ele quer que você faça.

Em Cristo, Deus providenciou a cada crente com uma oportunidade para servi-Lo. Se você está se perguntando por que você não tenha encontrado a obra que Deus tem para você, pode ser porque você nunca se deu totalmente a Ele. Deus não exige que cada cristão deixe de lado o seu trabalho e pregue o evangelho o tempo inteiro, mas Ele nos obriga a ser totalmente consagrado a Ele.

Temos de nos entregar totalmente a Ele como diz a Bíblia: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12: -2)


Deus nos comprou com o sangue do seu próprio Filho e nós pertencemos a Ele se O aceitamos como nosso Salvador. (João 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.