PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de fevereiro de 2015

Envolvido em suspeitas de corrupção na Petrobras, PP indica Cacá Leão para participar de CPI.


O Partido Progressista finalmente indicou o nome de deputados que integrarão a comissão parlamentar de inquérito que pretende investigar as denúncias de corrupção na Petrobras. Cacá Leão (BA), Ricardo Barros (PR), Lázaro Botelho (TO) e Sandes Júnior (GO) são os escolhidos do partido para integrar a CPI. Cacá Leão recebeu 741 votos em Ibicaraí nas eleições de 2014.
A dificuldade do PP estava em encontrar nomes do partido que não tivessem envolvimento direto com o escândalo. Em dezembro, o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ divulgou que o doleiro Alberto Youssef tinha afirmado em delação premiada que "só sobram dois no PP" ao falar sobre o envolvimento de políticos do partido no esquema de propina em contratos da Petrobras.

No governo de Dilma, o PP comandou o Ministério das Cidades, que tem um dos maiores orçamentos. O irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte é investigado, sob a acusação de trabalhar para Youssef transportando dinheiro de propina. Ele chegou a ser preso em dezembro, mas foi solto. A revista Veja mostrou uma foto dele na portaria do prédio do doleiro.
Mário Negromonte, que nega o envolvimento no caso, é ligado ao deputado Cacá Leão. Negromonte era presidente do PP na Bahia e tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios após um acordo com o então governador Jaques Wagner, que também envolveu a indicação de João Leão para ser vice na chapa de Rui Costa. João Leão, pai do deputado Cacá Leão, também assumiu a presidência do PP na Bahia.

Em Ibicaraí, o partido é presidido por Luizinho da Huanna, e o deputado Cacá Leão é representado pelos vereadores Flávio Ramos e Klaus Farias.
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.