PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

17 de março de 2015

Construtora da quadra coberta do Cajueiro desiste da obra.


A empresa Nascimento e Sampaio Empreendimentos Ltda. assinou com a prefeitura de Ibicaraí a rescisão do contrato de construção da quadra escolar coberta de 510 mil reais que seria erguida no Cajueiro. A empresa, que tem escritório em Ilhéus, tinha ganhado em abril de 2014 a concorrência para construir a quadra
Alguns dias após o anúncio do resultado da licitação, em abril de 2014, a Nascimento e Sampaio foi acusada pela empresa concorrente STC Santana Construções, por meio de um recurso, de ter entregue à prefeitura documentos e informações falsas.

Na acusação, a STC chegou a incluir fotografias do endereço da Nascimento e Sampaio que mostrariam que a empresa não funcionaria no local, que seria a Praça Coronel Pessoa, nº 807, Ed. Misael Tavares, sala 406, em Ilhéus. Para atender à denúncia, a prefeitura de Ibicaraí informou que chegou a enviar uma diligência a Ilhéus que não achou irregularidades e comprovou a existência da empresa. Além de discordar da denúncia e manter a Nascimento e Sampaio como vencedora da concorrência, a prefeitura de Ibicaraí ainda puniu a empresa denunciante como inidônea.
O Grupo Ibicaraí teve acesso no Ministério da Educação ao processo de construção da quadra e conseguiu mais fotos

Em junho de 2014, a prefeitura divulgou fotografias da terraplanagem do local em que seria construída a quadra, em um terreno que fica entre o Cajueiro Novo e o Cajueiro Velho. Naquela época, a prefeitura divulgava que a construtora Nascimento “iniciará os serviços nos próximos dias e tem prazo de 180 dias para a entrega da quadra coberta”.
Porém, em março de 2015, a prefeitura informou que a construtora nem chegou a iniciar a obra e que deverá ser convocada a empresa que foi segunda colocada na licitação.

A prefeitura chegou a contratar um fotógrafo (Binho Vídeo) para fazer as imagens abaixo, que foram enviadas ao Ministério da Educação em junho de 2014
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.