PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de março de 2015

Ibicaraí está entre as cidades baianas com mais mortes de idosos por desnutrição.



A quantidade de ibicaraienses que morreram nos hospitais com quadro de desnutrição aumentou em 2014. Sete pessoas do município morreram por desnutrição no ano, segundo levantamento realizado na base do Datasus, que registra os atendimentos nos serviços de saúde,
As informações do Datasus para 2014 ainda estão sendo finalizadas e os números ainda podem ser atualizados. Mas mesmo esses dados prévios já mostram que o número de mortes é mais que o dobro do que vinha sendo registrado nos anos anteriores. Entre 2010 e 2013, a média era de três mortes por ano por causa de desnutrição no município.

Todas as mortes por problemas de nutrição em 2014 em Ibicaraí ocorreram entre pessoas com mais de 60 anos de idade, dos quais cinco eram homens e duas eram mulheres. Desses sete casos, seis foram registradas no Hospital Arlete Maron Magalhães e uma foi verificada no Hospital São Lucas, de acordo com os números do Datasus publicados pelo Ministério da Saúde no dia 23 de janeiro de 2015.

Com o aumento, Ibicaraí ficou entre os 20 municípios da Bahia com maior número de mortes de idosos por problemas de falta de alimentação.
FONTE; FACEBOOK DO JORNALISTA JOSÉ NILTON CALAZANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.