PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de julho de 2015

Dilma vai vetar aumento do valor da aposentadoria seguindo o salário mínimo.


A presidente Dilma Rousseff (PT) vai vetar a regra de correção do salário mínimo aos beneficiários da Previdência Social. Originalmente, a chefe do executivo federal havia assinado uma medida provisória que mantinha a política de valorização do salário-mínimo até 2019. O Congresso Nacional, no entanto, estendeu a fórmula de cálculo para todos os benefícios previdenciários, inclusive a aposentadoria. O governo argumenta que não há dinheiro para isso.
Na prática, a petista vai vetar o texto aprovado pelo Congresso que reajusta, segundo os critérios de valorização do salário mínimo, todos os vencimentos dos aposentados (mesmo daqueles que recebem acima de um mínimo).

A decisão desgasta ainda mais a relação da mandatária com a sua base. Serão atingidos cerca de 9,3 milhões de aposentados do INSS de todo o País que lutam há vários anos por aumento real. A decisão da presidente será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (30). O veto ainda pode ser derrubado pelo Congresso Nacional.
Fonte; Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.