PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de julho de 2015

IBICARAÍ JÁ TEM NOVO CEMITÉRIO. " para os ricos".


O Cemitério São João Batista de Ibicaraí, construído na Década de 40, em terreno doado pelo grande empreendedor Cel. João Batista de Assis, já que o primeiro cemitério da cidade que ficava nas imediações da Rua 24 de outubro, hoje, Rua Juracy Magalhães, havia ficado pequeno, desde 1992, que não existia mais espaço físico para enterrar os nossos entes queridos.
Diversos Prefeitos fizeram tentativas de construir um novo Cemitério para a cidade e nenhum conseguiu colocar em prática por várias razões.
Drº. Lauro Assunção, através do seu Secretário de Desenvolvimento Urbano, chegou a realizar diversas visitas de técnicos das mais variadas instituições ambientais para escolher um terreno apropriado para a construção. Na ocasião o terreno mais apropriado ficava atrás do Hospital Arlete Maron de Magalhães, o qual não foi desapropriado.
Astor Mauro Ribeiro, fez a sua tentativa, realizando novos estudos em vários locais da cidade. Chegaram à conclusão que o local escolhido anteriormente era o menos prejudicial aos mananciais de água.
A Drª. Monalisa Tavares chegou a comprar um terreno, onde hoje fica a Fábrica de Chocolates, para construção de um Cemitério, mas encontrou muitas resistências, principalmente dos moradores das imediações que chegaram a fazer um abaixo-assinado contra a construção naquele local.
As exigências feitas corretamente por parte dos órgãos ambientais são muito grandes e o custo muito elevado para o Município arcar com os seus parcos recursos próprios.

Lenildo Santana, desde o primeiro mandato, tem se preocupado com a questão e por diversas razões, não conseguiu concretizar ainda esse sonho dos ibicaraienses.
A solução agora chegou através da iniciativa privada, que pretende concretizar uma PPP – Parceria Público Privada, para atender as necessidades dos habitantes da cidade.

Depois de atender todas as exigências legais, o Condomínio Morada dos Anjos Ltda, que tem o registro no CNPJ: 18.695.438/0001-05 e Licença do INEMA: 9359, já começou a construção do Cemitério privado, que recebeu o nome de “Morada dos Anjos”.
As obras já começaram do Novo Cemitério que fica localizado as margens do Rio Salgado e atrás do Colégio CELEM – Colégio Luiz Eduardo Magalhães, onde teremos uma área de Preservação Permanente (Reserva Legal), um lago, um Velatório e uma Capela, além de gavetas.

Os Jazigos terão três andares, separados por placas de concreto e o uso por 50 anos fica por apenas R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Muitos ibicaraienses já estão adquirindo a sua morada eterna no Condomínio Morada dos Anjos, no escritório que fica localizado na Rua João Pessoa, nº. 71, aberto no horário comercial.

Vendas no Escritório do
Condomínio Morada dos Anjos,
Rua João Pessoa, nº. 71
Centro - Ibicaraí - Bahia


MATÉRIA EXTRAÍDA DO BLOG DO BORÓ.
OPINIÃO DO BLOGUEIRO ABN, " O PROBLEMA DOS RICOS FOI RESOLVIDO, AGORA EU PERGUNTO; E OS POBRES QUE MORREREM, ONDE SERÃO ENTERRADOS? POIS CERTAMENTE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO DE IBICARAÍ, MORRERÁ SEM TER R$ 6.000,00 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.