PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de outubro de 2015

Governo suspende vistoria anual de veículos na Bahia.


O governador Rui Costa determinou em comunicado, na madrugada desta segunda-feira (5), a suspensão imediata da obrigatoriedade de vistoria periódica para licenciamento de veículos. A obrigatoriedade era determinada pela Portaria nº 2045/2012, do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Rui anunciou também que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai elaborar um parecer sobre a matéria, visando fundamentar a decisão final da administração estadual sobre o assunto.

Conforme nota divulgada pelo governo, Rui Costa justificou a medida com os questionamentos feitos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Associação Baiana de Defesa e Proteção aos Condutores de Veículos (ABCV) para aplicar a medida. “Desta maneira, vamos garantir também a desoneração do cidadão", declarou o governador no último domingo (4). De acordo com o diretor-geral do Detran-BA, Mauricio Bacelar, o órgão de trânsito vai consultar formalmente o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para que o órgão federal emita parecer sobre a portaria.


A Portaria 2045/2012, publicada em dezembro de 2012, tornou obrigatória a vistoria para o licenciamento anual para automóveis com mais de 10 anos, a partir de janeiro de 2014; com mais de cinco anos, a partir de janeiro de 2015; e com mais de 1 ano, a partir de 1º de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.