PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de julho de 2015

Pé de Cana nos Novos e Vai e Vem no Super Máster vão à final do primeiro turno.


A bola rolou para três partidas, neste Sábado no C 40, sendo que pela categoria Infantil, Tivemos Bahia 3 X 2 Oz Kanalhas, com gols de Gabriel Teixeira duas vezes e Yure uma, para o Bahia, Com Pedro e Patrick descontando para os Kanalhas.
Pela categoria Novos, jogo de volta das semifinais do primeiro turno, Come Dorme e Pé de Cana empataram novamente, desta vez em 0 x 0.
Nas cobranças de pênaltis, melhor para o Pé de Cana, que venceu por 8 X 7, sendo que Mateus, Léo Paraçé, Joacks, Léo de Guiu, Michel, Gabriel Matos e Oliver fizeram para o Pé de Cana, enquanto só Vitor perdeu.
Para o Come Dorme, fizeram; Felipe, Patrick, Tonhão, Alisson, Hotto, Macauly e Mauricio, sendo que Negueba e Wesley perderam.
Agora o Pé de Cana espera o vencedor de Bahia e Bela Vista, que jogam amanhã, para saber contra quem fará a final.
Pela categoria Supermaster, em jogo único das semifinais do primeiro turno, Trairagem e Vai e Vem empataram em 0 X 0, num jogo muito movimentado mas, sem chances claras de gols.
Nas penalidades, melhor para o Vai e Vem, que venceu por 3 X 1, com o goleiro Gordo pegando duas cobranças, de Marcos Capacete e Ailto, sendo que Hidler bateu para fora e só Oswldinho fez pelo Trairagem.
Pelo Vai e Vem só Ricardo Caveira perdeu, mas, Chê, Sidney e Careta marcaram para garantir a vitória do Vai e Vem, que comemorou ao som da charanga Vai e Vem, que fez uma bonita festa.

Logo mais postaremos os vídeos com as penalidades dos Novos e do Super máster.






10 de julho de 2015

Sibri Ciclo e Guedes vencem Valença e Fio Brasil no Cinquentão.


Dois jogos emocionantes aconteceram na noite desta Sexta feira no C 40, Na primeira partida, Sibri Ciclo mesmo com dois jogadores a mais, desde o começo do jogo, lutou para fazer 3 x 0, sendo que perderam um caminhão de gols.
Os gols vieram com Dodô, Liu contra e Reis.
Na segunda partida, o Guedes Venceu o Fio Brasil de Virada, depois de Nozinho abrir o placar, num belo gol, Amaral, de calcanhar, empatou para o Guedes.
Mas, Edson Rosa de cabeça, colocou novamente o Fio Brasil na frente, só Raimundo Kipar empatou para o Guedes e Amaral, novamente, fez  o gol da vitória, para alegria do Marquinhos da cerâmica, que até falta cobrou no jogo.

Com a vitória o Guedes foi a seis pontos, subindo na pontuação, já o Sibri Ciclo reassumiu a liderança, agora com 12 pontos em quatro partidas.




Treinamento dos goleiros na primeira semana de trabalho.


VEJA O VÍDEO DESTE DIA DE TRABALHO, CONCLUINDO A SEMANA DOS TRABALHOS DOS GOLEIROS, SOB O COMANDO DO PROFESSOR LIMA, SEMANA QUE VEM TEM MAIS.

Seleção de Ibicaraí conclui sua primeira semana de trabalho.


Os atletas da seleção de Ibicaraí, concluíram nesta Sexta feira 10, a primeira semana de trabalhos, sendo uma semana de muitos trabalhos físicos, sob o comando do professor Sulimar Alvares, que em cada dia executou uma atividade diferente, demonstrando um vasto conhecimento na área.
Hoje os atletas foram divididos em grupo de cinco, realizando um circuito com piques intercalados e cronometrados, alternando entre velocidade e resistência.
Os goleiros, pelo terceiro dia seguido trabalharam com o professor Lima, que vem exigindo bastante de Leandro, que certamente será o titular este ano, e passando seus conhecimentos para os garotos, Nadson, Tayson e Wesley, que com certeza, logo-logo estarão defendendo a nossa seleção.
Outros jogadores devem chegar na próxima semana, assim como alguns devem sair, quando a bola rolar e serem feitos os primeiros testes.
Devem chegar mais um goleiro, um atacante e pelo menos mais dois jogadores de meio.
Os atletas se reapresentam na Segunda feira ás 15 horas.
Nossa equipe mais uma vez foi a única presente no estádio, onde fizemos algumas entrevistas, que serão reproduzidas em nossa programação da semana, pela Palestina FM, 104,9.

Confiram as fotos dos trabalhos de hoje.














Jornalista desafia administração em Ibicaraí.


O programa Informe Geral, que vai ao ar semanalmente, pela Rádio Cacau FM, de Ibicaraí, apresentado pelo Corajoso jornalista Jarles Soares, que tem passagens por rádios de Itabuna, vem obtendo excelentes índices de audiência na região, principalmente em Ibicaraí, por abrir espaço para a população expor as suas reinvindicações.
O programa acontece sempre das 07 ás 08 horas da manhã, trazendo notícias do Brasil e do mundo, mas focando bastante nos problemas da comunidade e principalmente nos descasos da atual administração em Ibicaraí, contando com a participação dos ouvintes, que entram no ar ao vivo, ou pelas redes sociais, trazendo denuncias diversas.
No programa desta Sexta feira, depois de comentar a troca de secretário,  o radialista fez uma lista de problemas, que o novo responsável pela secretaria de administração, o jovem
Drº. Frederico Temer Habib, que  tem 26 anos, é advogado, empresário, pós-graduado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Processo Civil.
Na sua fala de hoje, o jornalista deu as boas vindas ao novo secretário, mas fez algumas advertências, para que o mesmo procure conhecer a real situação do município, junto aos seus credores, pois segundo o mesmo, algumas dívidas já estariam completando aniversário, como no caso de dívidas com o São Pedro de 2014.
Ainda em seu pronunciamento, o jornalista disse que desejaria ser interpelado judicialmente, para que pudesse comprovar as denuncias.
Será que a administração atual, seguirá o conselho do jornalista, ou mais uma vez se calará, como tem feito ante a outras denuncias?
Com a palavra, a administração municipal.



PAULO DE TASSIO FOI O GANHADOR DA RIFA DA MÁQUINA FOTOGRÁFICA.

Já diz o ditado, que os últimos serão os primeiros, e realmente aconteceu, o último a assinar a rifa, da máquina fotográfica, foi quem ganhou o prêmio.
O jovem Paulo de Tassio, morador do Cajueiro, assinou o nome Isabel e levou o prêmio.
Obrigado a todos que contribuíram, o objetivo foi alcançado, valeu pela força.
Confiram as fotos da rifa.




Projeto poderá tornar crime a divulgação de imagens e vídeos de cadáveres.


O deputado César Halum (PRB-TO) apresentou na última terça-feira (7/7) um projeto de lei que torna crime a reprodução de fotos ou vídeos de cadáveres em veículos de comunicação sem fins científicos.
 Deputado que criminalizar exposição de imagens de fotos e vídeos de cadáveres na mídia.
De acordo com o Estadão, a proposta tem a intenção de punir qualquer pessoa que divulgue imagens ou vídeos de mortos em veículos de mídia ou redes sociais. "É punível quem reproduz acintosamente, em qualquer meio de comunicação, foto, vídeo ou outro material que contenha imagens ou cenas aviltantes de cadáveres ou parte dele", diz o texto.
O projeto também teria sido impulsionado pela divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, que faleceu no último dia 24 de junho vítima de um acidente de carro. O deputado usou, inclusive, a morte do sertanejo para justificar o pedido. "A proposta tem como inspiração o lamentável acontecimento que ocorreu com o cantor Cristiano Araújo, que teve seu procedimento de preparação do corpo e embalsamento filmados e publicados nas redes sociais".
Dois técnicos da clínica Oeste Tanatopraxia, especializada em reconstrução facial, foram demitidos por justa causa após divulgarem imagens do sertanejo. Além da demissão, os dois responderão criminalmente por "vilipêndio de cadáver" e podem ser condenados a um ou três anos de prisão.

Fonte: Portal Imprensa.

9 de julho de 2015

Câmara aprova medida que rebaixa times que derem calote.


Câmara aprova medida que rebaixa times que derem calote.A Câmara dos Deputados aprovou uma medida que rebaixa os times que derem calote. A regra faz parte da MP do Futebol, que trouxe novidades sobre as dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes. Fazendo uma comparação, alguns esperavam um clássico e assistiram a um amistoso, mas teve jogo. Para muitos, um primeiro passo para ajudar os clubes brasileiros e o futebol a escapar da falência.
Um dia inteiro de reuniões para chegar a um acordo. A bancada da bola jogou duro e derrubou o item, que alterava o sistema de eleição nas federações estaduais. Na CBF, houve mudança na forma de eleger os dirigentes. Hoje, tem direito a voto os clubes da série A e as federações estaduais. A medida incluiu os times da série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o texto aprovado, os clubes vão ter até 20 anos para pagar a dívida de R$ 4 bilhões com a União. O gasto máximo com a folha de pagamento do futebol sobe de 70% para 80% da receita bruta anual. Dirigentes responsabilizados por gestão temerária ficam inelegíveis por 10 anos. No texto original, a punição era de 15 anos. Para participar de competições, os clubes têm que apresentar certidões negativas de débito com a União ou serão rebaixados. Os mandatos dos dirigentes de clubes e federações vão ser limitados a quatro anos com direito a uma reeleição.
“Uma série de medidas extremamente positivas que vão ajudar a moralizar o futebol brasileiro”, afirma Eduardo de Melo, presidente do Flamengo.
O representante dos jogadores lembrou os sete a um para Alemanha na Copa, que faz um ano nesta quarta, e disse que a MP pode ser o recomeço para o futebol brasileiro. “Dá para dizer que foi um sete a dois assim, a gente está começando a virar o jogo”, afirma Ricardo Borges Martins.
A medida provisória agora segue para votação no Senado, que tem até o dia 17 de julho para aprovar as mudanças, senão a medida provisória perde a validade.
Fonte: g1.globo.com/bom dia brasil


Zika Vírus também pode ser transmitido por relação sexual; entenda.



O médico infectologista Kleber Luz, professor de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lembra que, no caso do Zika Vírus, a transmissão não acontece somente através da picada do mosquito Aedes aegypti — ou Aedes albopictus, mais específico para a Zika e que já está no Brasil e em Salvador. O mosquito albopictus já existe em Salvador — foi identificado por pesquisadores no Vale do Canela. O inseto veio exportado para o Brasil em contêineres de navios, segundo o subsecretário da Saúde, Roberto Badaró. Segundo Luz, outro aspecto importante são as possibilidades de transmissão: perinatal (de mãe para filho), transfusão de sangue e via sexual. “Esses vírus acabam tendo essas possibilidades de transmissão, além, é claro, pelo mosquito do gênero Aedes”, explicou Luz, na apresentação aos 250 médicos, na quarta-feira (8), no Hospital Geral Roberto Santos. Outro aspecto observado sobre o Zika Vírus é o grau de eficiência. “O Zika está se mostrando altamente virulento. Pelo que a gente nota, é necessário uma quantidade pequena para o desenvolvimento do vírus”, disse o infectologista Fábio Amorim, do Hospital Couto Maia e da Clínica Cehon. (iBahia)

8 de julho de 2015

GREVE DO INSS NA BAHIA CHEGA AO 2° DIA COM 100% DOS SERVIÇOS AFETADOS.


Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia continuam em greve nesta quarta-feira (8). Mais de 90% dos municípios no interior da Bahia e capital baiana aderiram à greve nacional deflagrada na terça-feira (7).
Segundo Ricardo Sampaio, coordenador do comando de greve no estado, todos os serviços da Previdência foram afetados, entre eles pedidos de aposentadorias, salários maternidade, auxílio doença, auxílio reclusão e seguro defeso. Ainda de acordo com Sampaio, todos os agendamentos foram cancelados.
A categoria pede reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os funcionários pedem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.
Conforme Sampaio, uma reunião foi realizada na tarde de terça-feira (7) com o Ministério do Planejamento e uma negociação deverá ocorrer no dia 21 de julho.
Os munícipios de Santo Amaro, Ipirá, Cruz das Almas, Valença, Senhor do Bonfim, Salvador, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Itabuna, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Candeias, Mata de São João, Esplanada, Simões Filho, São Sebastião do Passe, Feira de Santana e Barreiras, entre outros interiores que pertencem às sete gerências do INSS na Bahia estão com 90% das unidades fechadas. “A intenção é parar 100% da unidades”, disse o coordenador. G1 Bahia:


Prefeita de Almadina é punida por pagar hora extra a servidores comissionados.


Nesta quarta-feira (08/07), o Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente a denúncia formulada contra a prefeita de Almadina, Alba Gleide Moura de Góes Pinto, pelo pagamento irregular de horas extras para os servidores comissionados da prefeitura, contrariando o estabelecido pela Constituição Federal. A gestora foi multada em R$ 1 mil e deverá ressarcir aos cofres municipais, com recursos pessoais, a quantia de R$ 10.950,32.
A relatoria explicou que os servidores ocupantes de cargo público em comissão são tratados de modo diferenciado pelo Direito trabalhista. Assim, os servidores comissionados submetem-se ao regime de dedicação integral ao serviço, podendo ser convocados sempre que houver interesse da administração pública.
Cabe recurso da decisão.
Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia
+ 55 (71) 3115-4444

www.tcm.ba.gov.br

Por que os Servidores do INSS estão em greve?



Prestamos um serviço de extrema importância para a sociedade, pois concedemos e mantemos benefícios que representam muitas vezes a única renda de um família. Para isso, precisamos ter um conhecimento que se assemelha muitas vezes ao de juízes de Direito, no entanto, não temos respeito nem reconhecimento por parte do governo, uma vez que ano após ano enfrentamos perdas salariais, aumento de demanda, diminuição de servidores, assédio moral, sem falar que perdemos quase 50% de nosso salário quando nos aposentamos.
Trabalhamos o tempo todo sob pressão! A quantidade de pessoas que dependem de nossos serviços aumenta dia após dia e o governo além de não contratar novos servidores no oferece péssimos sistemas de informática, não se preocupa com nosso local de trabalho, materiais e muito menos com a qualidade do nosso atendimento a você, cidadão. Assim, somos cobrados pela velocidade nos atendimentos, não nos sobrando tempo para lhe dar a atenção e o respeito que merece.
Dessa forma, nossa greve é por melhores condições de trabalho no INSS. Lutamos para que possamos trabalhar com tranquilidade, oferendo à população um serviço justo e eficiente.

CONFIRA ALGUMAS DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES:

1.      Concurso Público: o governo autorizou recentemente concurso para 800 vagas de técnico, porém, temos mais de 1500 agências no Brasil, ou seja, quase metade delas não vai receber nenhum servidor, sendo que a maioria precisa de mais de um para dar conta da demanda.
2.      Reajuste Salarial: no serviço público infelizmente não existe a chamada Data Base, e por isso já acumulamos uma perda de quase 30% do nosso poder de compra nos últimos anos. Assim, nosso pedido não é por aumento, é apenas por reajuste do que perdemos com a inflação.
3.      Incorporação das gratificações: você sabia que nosso salário base inicial é menor que o salário mínimo? Você acha justo alguém perder 50% do seu salário quando aposentar, independentemente de ter trabalhado 30, 40 ou 50 anos? Isso acontece conosco. Além de não termos vantagens como Fundo de Garantia, Seguro Desemprego, PLR e abono, não somos emparados pela CLT e corremos o risco diário de perder quase todo nosso salário!
4.      Jornada de Trabalho Fixa: trabalhar todos os dias sem a certeza de que no dia seguinte iremos cumprir o mesmo turno é um tormento em nossas vidas. A pressão nos adoece e não nos permite sequer planejar nosso dia a dia por medo do que possa acontecer no dia seguinte.
5.      Fim do Assédio Moral: o governo determinou prazos de atendimento inalcançáveis e nos pressiona mais e mais a cada dia para atendermos mais rápido. Assim, trabalhamos sob constante pressão, sempre correndo o risco de errar prejudicando você que precisa de um serviço de qualidade.
6.      Plano de cargos e carreiras: não há qualquer incentivo dentro do INSS para que o servidor continue a estudar e para que se interesse a ficar no cargo. Com isso, dia após dia perdemos excelentes trabalhadores para outros órgãos dos setores público e privado, e os que ficam não conseguem se aprimorar.
7.      Paridade entre Ativos e Aposentados: nada mais justo do que ter o reconhecimento pelo trabalho realizado por tantos anos e poder desfrutar da aposentadoria com o mesmo poder de compra do tempo na ativa, não é?


DO JEITO QUE ESTÁ O PREJUDICADO É VOCÊ!!!

Seleção de Ibicaraí encerra 3º dia de trabalho com circuito de força.


O professor Sulimar pelo terceiro dia, seguiu no comando dos trabalhos, com os atletas do selecionado Ibicaraiense, desta vez com um trabalho de força.
Os atletas foram divididos em seis grupos, intercalando os serviços, de força, impulsão, agilidade e equilíbrio, sendo que cada grupo participou de duas etapas em cada exercício.
O trabalho teve duração de cerca de uma hora e meio, sendo concluído com o tradicional alongamento.
Para amanhã, segundo ele, será feito um trabalho aeróbico, para não travar a musculatura.
Nossa equipe como sempre acompanhando todos os trabalhos, hoje fizemos duas entrevistas, com os meias Juninho e Nal, que exibiremos nesta Quinta feira, em nosso programa Bola na Rede, que vai ao ar, de Segunda a Sexta, pela Palestina FM, 104,9, que você ouve direto aqui mesmo em nosso blog.

Confira as fotos do trabalho de hoje.