PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de julho de 2016

Grupo Chaves: nova estratégia para voltar ao mercado do chocolate.


O Grupo Chaves, liderado pelo empresário Helenilson Chaves, está voltando ao mercado do Chocolate com uma nova estratégia, que adota o Cacau de Origem como base na formulação do produto. Recentemente o empresário concedeu a seguinte entrevista.

O Grupo Chaves está voltando ao mercado do chocolate?

Após algumas cicatrizes fechadas, com mais experiência e com uma maturidade estratégica bem definida, acreditamos que chegou a hora de voltarmos sim para o segmento de chocolate, através da produção de cacau de origem, plantado, manuseado e colhido nas nossas fazendas.

Quais seriam essas cicatrizes fechadas?


Porque já participamos deste mercado, com a marca Duffy, produzindo chocolates em nossa indústria localizada em Salvador. Partimos para uma competição direta com os grandes do setor e estrategicamente isso foi um erro. Sofremos muito e perdemos muito dinheiro para introduzir a marca no mercado, chegando a fazer marca própria para Carrefour, Dia %, dentre outras, mas mesmo assim não conseguimos viabilizar o negócio, pois este segmento é de escala e baixíssimas margens. Mas agora, viramos a página, aprendemos e estamos preparados.

O Chocolate será comercializado em lojas franqueadas ou mercados?

Estamos estudando, mas acreditamos que optaremos pelas franquias. Dependerá muito da variedade de produtos.

Em qual das fazendas do Grupo esse Cacau de Origem será produzido?

A fazenda na qual iniciaremos os estudos, análise, produção, manuseio e colheita do Cacau de Origem será a fazenda Lagoa Pequena, localizada no município de Ilhéus. Bem conhecida, pois há alguns anos foi filmada ali a novela da Globo, Renascer.

Quem vai estar à frente do projeto?

Temos uma equipe técnica na Chaves Agrícola que tem um excelente domínio e conhecimento sobre a produção de cacau, entretanto, o conhecimento das técnicas para cultivo e produção do Cacau de Origem, ainda vamos aprofundar o conhecimento, especializando nossa equipe das fazendas Lagoa Pequena, de Ilhéus; Cachoeira, de Itamaraju; Barra do Cedro, de Floresta Azul, pois queremos ter o Cacau Origem Bahia de cada extremo da nossa região.

Qual sua impressão sobre o 8º Festival Internacional do Chocolate recentemente realizado?


O Festival é uma realidade, uma transformação cultural, um caminho para a evolução, sem falar na atitude empreendedora que é de grande valia para nossa região. Parabéns aos idealizadores, em especial ao jovem Marco Lessa.
diáriobahia.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.