PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de agosto de 2016

VALTAIRE ALVES MOREIRA : Nossa Cidade, Nosso Sonho “ Como seres humanos, somo definidos pelas causas a que servimos e pelos problemas que lutamos para superar.


É a paixão em solucionar problemas extraordinários que cria o potencial de realizações extraordinárias.” Gary Hammel – autor do livro O Futuro da Administração.

Administrar uma cidade inclui não apenas a gestão de recursos financeiros, mas a busca por melhores condições de trabalho para os colaboradores, os cuidados com o meio ambiente, o uso parcimonioso e ético dos recursos materiais, o respeito à gestão dos recursos humanos que com eles colaboram.

Diante da necessidade de convivência diária com o jogo político local, além das relações junto à sua comunidade e, ainda, junto ao governo estadual e federal, ampliam-se um pouco mais o grau de exigências a serem enfrentadas por um administrador municipal.


A partir de 2017 um novo momento surge em nosso país. Todos os administradores são chamados a cada vez mais a compreender e atender os anseios de sua comunidade. Nossa cidade precisa de governantes comprometidos com um projeto de futuro para que se desenvolvam políticas públicas consistentes e eficazes, que tragam resultados efetivos e proporcionem ao Município níveis satisfatórios nos indicadores socioeconômicos.

A condução do Município deve ser responsável, austera e eficiente, sempre voltada à conquista de resultados efetivos e transformadores da realidade.
O Partido dos Trabalhadores, à frente da Prefeitura da Cidade de Ibicaraí, tem concentrado sua administração em um imenso esforço de reconstruir a cidade, priorizando o investimento em políticas sociais, educação, inclusão social, saúde e habitação, entre outros, além de trabalhar para modernizar a administração pública, valorizar o espaço urbano, criar e consolidar novos aspectos da participação popular, como os conselhos municipais.

Apesar dos grandes avanços obtidos, há um longo caminho a percorrer. Temos de garantir a continuidade do que já foi alcançado e o avanço nos pontos positivos introduzidos na administração de nossa cidade, evitando assim retrocessos e perdas das conquistas já obtidas.

Conhecemos e nos identificamos profundamente com os dilemas e potencialidades de nossa cidade e entendemos que podemos efetivamente dar uma significativa contribuição, o que reflete a importância de avançar nos pontos positivos introduzidos na administração pública de nossa cidade nos dois últimos mandatos.

2 Nesse sentido, as propostas aqui elencadas refletem nosso compromisso, bem como dos partidos que formam a nossa Coligação, melhorando a qualidade de vida da população e aprofundando as reformas administrativas da máquina pública, tão necessárias para reafirmarmos a recondução de Ibicaraí pelas vias do desenvolvimento econômico sustentavelmente correto. PLANO DE GOVERNO Desenvolvimento Econômico Dar continuidade as políticas de promoção de renda e emprego na cidade e no campo. Estimular o consumo no comércio local a partir do apoio ao CDL e entidades afins. Consolidar os empreendimentos que mantém relação comercial com a Prefeitura Municipal de Ibicaraí, o que certamente reflete no aumento da geração de renda e emprego. Atrair empreendimentos para o município com enfoque naqueles de maior potencial empregatício. Apoio ao Módulo Agroindustrial do Jacarandá e implantá-lo em outras regiões rurais e Distritos. Implantar Incubadora de empreendimentos com foco na geração de emprego e renda. Programa de criação de área com infraestrutura preparada para recepção de indústrias, objetivando a geração de empregos e renda. Orçamento Participativo. Promoção e Assistência Social O Programa do Governo amplia as conquistas e realizações, com atenção especial às ações de solidariedade, proteção e acolhimento a pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, crianças submetidas ao trabalho infantil e à exploração sexual, idosos em condição de abandono, mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, famílias que necessitam de apoio e referência para exercer o seu papel agregador como núcleo de promoção e assistência social. Criar casa de apoio para acolhimento de cidadãos em situação de vulnerabilidade, com orientação para recuperação e reinserção social.

3 Efetivar parceria com SENAI e entidades afins para dar continuidade às políticas de qualificação para emprego e renda com foco nas mães de baixa renda e núcleo familiar desestruturado. Manter programas Federais PETI, Pro - Jovem CRAS E CREAS e nos Distritos Municipais. Fortalecer o banco de dados com amplas informações das pessoas que freqüentam diariamente as filas da Secretaria de Assistência Social, como forma de orientá-las e ampará-las em programa de inserção social adequado para cada realidade. Apoio a Projetos Sociais de entidades civis no município visando a sua melhor atuação. Educação Criação de Programa de incentivo ao estudo, premiando alunos que se destacam nos estudos durante o ano letivo. Melhoria no sistema de transporte aos estudantes secundaristas e universitários. Avançar o IDEB. Uniformizar estudantes em toda a rede: Escolas e Creches. Melhorias no Sistema de Informatização da Educação. Reformas e manutenção de escolas e creches Saúde Ampliação do centro cirúrgico do HOSPITAL REGIONAL ARLETE MAROM DE MAGALHÃES. Ampliação de medidas que reestruturaram os serviços e humanizam o atendimento à população, como o treinamento de servidores e a central de agendamento de consultas. Ampliação do atendimento médico no Hospital trazendo mais especialistas. Ampliação da oferta de medicamentos e exames. Melhorias no sistema Informatizado das unidades de saúde e Hospital em rede com a Central de Regulação. Equipar o Hospital de novos aparelhos para realização de exames como Eco cardiograma, Ultrasom e outros importantes equipamentos. Melhoria do sistema de fornecimento de energia elétrica com novos estabilizadores e transformadores de energia.

4 Reativar o Banco de Sangue. Esporte, Cultura e Lazer Apoio ao Conselho Municipal de Cultura. Criação do Centro Cultural de Ibicaraí. Continuar Incentivando a Seleção de Futebol no Intermunicipal e fortalecimento da Liga de Futebol. Investimento nos campeonatos de bairros e distritos. Realização de Ruas de Lazer através dos Programas Sociais. Incentivo a Projetos Culturais e Musicais associados a políticas de combate e prevenção a drogas Realização das Festas Populares. Parcerias com as Organizações não Governamentais. Investimentos na qualificação das agremiações esportivas proporcionando uma auto sustentabilidade, estruturando-as para uma melhor administração e gerenciamento de recursos tanto econômicos como humanos. Continuidade dos Festivais de música em parceria com a Secretaria de Educação. Continuidade das nossas festas tradicionais. Fornecimento de internet Banda Larga Gratuita no centro da cidade. Agricultura e Meio Ambiente Reestruturação da estrutura administrativa da Secretaria. Investimento sistemático na melhoria e manutenção da nossa malha vicinal. Apoio ao Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental. Parceria com entidades que promovem desenvolvimento sustentável com foco em políticas ambientais. Recuperação das nascentes que servem de mananciais de água. Incentivo aos produtores da Feira do Cajueiro. Incentivo ao programa de agricultura familiar através do PNAE. Estudo para recuperação de Mananciais de água e matas ciliares.

5 Apoiar Ações Voltadas para a Regularização Fundiária. Criação da Casa do Agricultor. Construção de um Aterro Sanitário, cumprindo com a necessidade de proteger o nosso meio ambiente. Reorganizar o atual Cemitério, possibilitando o seu uso dentro do potencial ainda existente Fortalecer a parceria para o funcionamento do Cemitério particular. Executar Programa de arborização do município e vilas, melhorando o meio ambiente e proporcionando melhor qualidade de vida para os munícipes. Aquisição de máquinas agrícolas, como um Trator de Esteira, que auxilie as famílias no aumento da produção e na diversificação econômica, a exemplo, a abertura de represas para a criação de peixes. Incentivo às associações e cooperativas de agricultores. Ampliar o PAA. (Programa de Aquisição de Alimentos). Saae Construir estação elevada no distrito do Cajueiro para otimizar o abastecimento daquela comunidade. Ampliar a Barragem principal no córrego grande do município para garantir maior autonomia em períodos de estiagem. Melhorias do sistema de abastecimento de água dos distritos. Desenvolvimento Urbano Calçamento dos Bairros: Delfino Guedes, José Moreira Silva, Raimundo Esteves. Complemento de calçamentos das Ruas: Miguel Malaquias, Pedro Florentino, Bairro Bela Vista, Duque de Caxias e demais ruas. Construções de Travessias Elevadas nas principais ruas da cidade, facilitando o translado de pessoas idosas ou com algum tipo de deficiência física, que dificultem a sua locomoção. Elaboração de um Projeto Paisagístico a Cidade.


6 Elaboração de Projeto Paisagístico para a cidade e distritos, tornando-a mais atraente e agradável para freqüência de nossa comunidade. Ampliar os Projetos de construção de casas populares. Criação de Áreas de Lazer com equipamentos de atividades físicas e esportivas praticadas principalmente pela juventude, melhor idade da cidade. Reforma no Calçadão Dagmar Pinto. Reforma da Central de Abastecimento do Município. Construção do Centro de Recuperação com parceria de entidades civis. Desenvolvimento Econômico Auxiliar as Micros e Pequenas Empresas a regular a formalização. Ampliar a arrecadação do município melhorando o cadastro municipal. IBICARAÍ-BAHIA, 31 DE JULHO DE 2016. VALTAIRE ALVES MOREIRA
Fonte; TRE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.