PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de setembro de 2016

Chapa de Brandão entra no TSE contra Monalisa e eleição em Ibicaraí pode terminar só no ano que vem


Disputa de Brandão contra Monalisa favorece PT
A coligação de Lula Brandão, "Um Novo Tempo para Ibicaraí", protocolou diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um recurso especial que contesta a participação de Monalisa Tavares nestas eleições. Como o TSE está sobrecarregado com pedidos de recursos de todo o Brasil, e com mais de 1.100 ações só de candidatos da Bahia, o julgamento do recurso pode sair somente depois das eleições e com chances até de ser analisado só em 2017.
Até lá, se Monalisa perder nas urnas, como ocorreu em 2012, o recurso ao TSE perde interesse. Mas se Monalisa vencer, a depender do prazo de julgamento poderemos ter várias situações possíveis.
Uma delas é a prefeitura ser comandada no início do ano pelo novo presidente da Câmara Municipal. A outra é haver uma nova eleição, com os eleitores sendo obrigados a voltar às urnas no começo do ano que vem.

Neste momento, a batalha jurídica ocorre entre a chapa de Lula Brandão e a de Monalisa. Por estratégia, a chapa petista espera se beneficiar dessa guerra, porque grande parte dos petistas acredita que a maioria dos eleitores de Monalisa poderia votar em Brandão caso o nome da ex-prefeita não esteja disponível na urna.
Com Monalisa podendo ser votada, alguns petistas acreditam ter mais chances, porque assim os votos da oposição seriam divididos. Já os apoiadores da chapa de Monalisa apostam que a ex-prefeita vai ser vitoriosa tanto nas urnas quanto no TSE.

Texto; José Nilton Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.