PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de janeiro de 2017

ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, OCORRE COM MUITA CONFUSÃO.


Numa Solenidade conturbada, a eleição para a presidência da câmara de vereadores de Ibicaraí, aconteceu com muita confusão.
A princípio os candidatos seriam; Chico da Casa do doce e Flávio Ramos. Mas, na hora uma mudança foi confirmada, com a candidatura do vereador José Elias, (Zuza), que também estava na direção da mesma, por ser o vereador mais velho.
Com as chapas devidamente apresentadas, foi feito a votação, que ocorreu, depois de muita conversa, pois um voto, que ainda não havia se definido, poderia definir a eleição.
Os vereadores Chico do Doce, Pedro da Farinha, Ney Macedo, Lió e Aroldão, estavam declaradamente com a chapa 2, encabeçada por Chico do Doce.
Os vereadores Zuza, Ceone, Dema, Flavio Ramos e Clicia Guerreira, declaravam está com a chapa 1, encabeçada pelo vereador Zuza.

Restando assim, como voto de desempate, a vereadora Meire da Saúde, que foi cortejada por todos, inclusive de forma inconveniente, pois por várias vezes, Zuza, que presidia a seção, saiu do seu lugar, para falar ao ouvido da mesma, inclusive, a acompanhando, quando a mesma foi falar com alguém da sua família.
Por fim, ocorreu a votação, em clima de tranquilidade, mas, após o encerramento da mesma, antes da apuração, um clima de guerra foi instalado, exatamente pelo vereador Zuza, que presidia a seção.
O mesmo, demonstrando desequilíbrio, alegava que a seção seria suspensa, pois, segundo ele, a vereadora Meire da Saúde, teria se equivocado na hora de votar, depositando na urna, a cédula errada.
O que foi prontamente questionado, pelos vereadores da chapa 2, que atestavam, que a mesma, haveria votado pela sua consciência.
Muita gritaria e discursão, por cerca de uma hora, até que a vereadora Clícia Guerreira, acabou por passar mal, desmaiando, sendo retirada nos braços, para o hospital.
Meire da Saúde também passou mal, mas, foi atendida e voltou para a seção, informando aos advogados presentes, que o seu voto teria sim sido de vontade própria.
O vereador Zuza, mudando a alegação, gritava que a vereadora Clícia, não havia votado, coisa que não ocorreu, pois a confusão foi depois da votação.

Mesmo com a presença da polícia, houve ofensas e empurrões, entre alguns vereadores.
Principalmente, quando o vereador Aroldão do Povão, usou outro microfone, com a permissão da mesa, por ser o segundo mais velho entre os eleitos.
O vereador Zuza, por várias vezes, gritando ao microfone, exclamava que a seção estava suspensa, sendo questionado pelos colegas, para ouvir os conselhos dos advogados, que sinalizavam, que era legal a fala do colega, chegou até mesmo a avançar contra outro colega, o vereador Pedro da Farinha, inclusive o empurrando contra o vereador Aroldão, que discursava.
Depois da chegada da força policial da Rondespe, que trouxe maior segurança, os vereadores Zuza, Ceone, Dema e Flavio Ramos, em protesto, se retiraram do local.

Sob a presidência do vereador Aroldão, com a supervisão dos vereadores Pedro da Farinha e Ney Macedo, a contagem dos votos foi realizada, sendo a chapa 2, vencedora, por 6 votos a 5.
O vereador Chico do Doce foi eleito e empossado, pelos seis vereadores que permaneceram, dando validade a seção.
Em seguida, o vereador eleito presidente, Chico do Doce, deu prosseguimento ao ato de posse do prefeito eleito Lula Brandão, sua vice Adriana Assis, bem como os secretários.

Em seguida, os vereadores Ney Macedo, Lió, Aroldão, Pedro da Farinha e Meire da saúde, usaram da palavra, bem como a vice Adriana Assis, Alessandra Brandão, esposa do prefeito, assim como o próprio, fazendo menção a luta que terão pela frente.

Sem mais para o momento, o diretor legislativo, Moisés Messias, leu o termo de posse, encerrando a seção. 
VEJA TODAS AS FOTOS EM NOSSO FACE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.