PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de março de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove palestra no Dia Mundial da Água.


A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias municipais de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveram na manhã de quarta-feira, dia 20, no plenário da Câmara de Vereadores, uma palestra com a professora Dra. Joana Farias dos Santos, com o tema: "Água: fonte de vida e questão de sobrevivência", em alusão ao Dia Mundial da Água.
Estiveram presentes a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Adriana Assis, integrantes das equipes de Agricultura e Educação do município, vereadores, diretores, professores e dezenas de pessoas que lotaram as dependências da Câmara.

A secretária falou sobre a importância do Dia Mundial da Água e da necessidade das pessoas mudarem hábitos e aprenderem a economizar diariamente em pequenas ações. Assis ainda falou do projeto Sou Rio, que transforma o dia 22 de março no dia municipal do Rio Salgado e da a preocupação do prefeito Lula Brandão com a questão hídrica municipal. "Enquanto estamos aqui o nosso prefeito está em viagem, na busca de recursos para ampliar nossa barragem e perfurar poços artesianos na zona rural, que tem sofrido com a falta de água", disse a secretária.

Em seguida, a professora Dra. Joana Farias foi apresentada a todos, e, visivelmente emocionada agradeceu o convite e falou da satisfação de ter nascido em Ibicaraí e voltar a cidade natal para falar de um tema que preocupa toda a humanidade.
Farias falou sobre a importância da água para a vida no nosso Planeta, destacando que a água é um recurso essencial para a vida e a sociedade humana. Em seguida, falou sobre como se encontra a disponibilidade da questão hídrica no Brasil e no Mundo. A bióloga ressaltou o ciclo hidrológico da água e o consumo desse recurso nos diversos setores da economia e pela sociedade, fato que deixa claro a necessidade de se fazer uso consciente do referido recurso.  Por último, destacou a disseminação e proliferação de doenças de veiculação hídrica e das diversas formas de tratamento ou recuperação de cursos de água que foram contaminados por poluentes.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí


24.03.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.