PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de maio de 2017

Diretores da rede municipal de ensino de Ibicaraí participam de curso do Programa Despertar.


 No início da manhã da sexta-feira (12), no auditório da Faculdade Montenegro, a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer deu início ao curso preparatório do programa Despertar, que teve como público alvo os diretores da rede municipal de ensino. O curso durou 2 dias e finalizou neste sábado, dia 13, na Câmara Municipal de Vereadores.
O projeto contou com a palestra da analista técnica do SENAR, Amanda Simões, e a bióloga Maria Sales, também do SENAR. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR-AR/BA, tem como missão desenvolver ações para a Formação Profissional Rural (FPR) e atividades de Promoção Social (PS), voltadas para as comunidades do meio rural.

Comprometido com essa missão, o SENAR/BA implantou em 2005 o Programa Despertar por acreditar que a educação é o instrumento para formar cidadãos empenhados na revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivem. O Programa, com respaldos nos PCN's (Parâmetros Curriculares Nacionais), está voltado para os temas transversais Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde e Trabalho e Consumo.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, falou das parcerias. “Fico muito feliz com as parcerias firmadas, pois sem elas nada disso aconteceria. Preciso destacar que a vinda do SENAR se deve e muito a parceria com o Sindicato Patronal Rural e ainda quero agradecer o apoio e confiança do prefeito Brandão, que tem nos deixado bastante a vontade a frente da secretaria”, disse Adriana Assis.
A analista técnica, Amanda Simões, apresentou para todos os presentes o SEMAR e o programa DESPERTAR, e ainda falou da importância de educar e envolver as crianças para com as questões do campo. Em seguida, a bióloga Maria Sales falou da responsabilidade de todos os presentes para com o meio ambiente, principalmente por se tratar de educadores. “DESPERTAR é mais que acordar e abrir os olhos, DESPERTAR é conseguir enxergar as coisas e discernir o certo do errado e querer mudar as coisas”, finalizou a bióloga Maria Sales. 
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

13.05.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.