PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de outubro de 2017

Vacinação antirrábica aconteceu sábado em Ibicaraí.


A prefeitura de Ibicaraí, por meio da secretaria de Saúde, realizou no sábado, 30, o dia “D” da campanha de vacinação antirrábica na sede. A vacinação aconteceu das 7h às 17h nas oito unidades de saúde da sede e um ponto de apoio na Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro. Nos distritos, a vacinação acontecerá na terça-feira, 3, nos distritos da Salomeia e Vila Santa Isabel; e na quarta-feira, 4, em Cajueiro Novo e Cajueiro Velho.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Maria Ribeiro, o município tem 4.351 animais e a expectativa é que até o final do mês mais de 3.560 animais (entre cachorros e gatos) sejam vacinados.
“A nossa meta e bater 80% de animais vacinados. Estamos elaborando o cronograma de vacinação para a zona rural e pretendemos iniciar a vacinação nas comunidades rurais no início do mês de outubro. Existe um box na feira que está em reforma e em breve voltaremos a vacinar cachorros e gatos às quintas-feiras”.

Raiva - A raiva é uma doença viral que acomete mamífero e pode ser transmitida ao homem pela mordida, arranhão ou contato com secreções de animais domésticos ou selvagens que estejam infectados. A raiva pode manifestar diversas formas de encefalite e pode levar o paciente à morte. O cão é o principal transmissor da raiva urbana. Outros animais ocasionalmente envolvidos são gatos, macacos e raposas. Nas áreas rurais o morcego é o principal transmissor do vírus da raiva para outros animais, como o gado bovino e equino.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

02.10.2017    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.