PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de novembro de 2017

Prefeito de Ibicaraí recebe integrantes de ONG para tratar do lixão municipal.


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu na manhã da última segunda-feira, 27, o presidente da ONG SOS Rio Cachoeira, Dayvid Alves Araújo, e do cooperador José Renato. A visita foi para tratar de uma possível parceria entre o poder público municipal e a ONG no processo de recuperação de parte da área do lixão e na implantação de uma política ambiental, com o melhor aproveitamento do lixo produzido na cidade e um trabalho de base nas escolas municipais com a coleta seletiva.
O prefeito Lula Brandão deixou claro que o lixão municipal é um problema de décadas e que ele tem buscado ajuda para resolver esse problema. “Não é um problema de agora, está aí há muitos anos sem solução. O Governo Federal tem cobrado dos municípios uma posição. A ideia de uma PPP pode ser viável. Quero ter um primeiro contato com a empresa ainda esse ano para entender melhor o processo e analisar a viabilidade”.

Brandão ainda destacou que, hoje, o município conta uma equipe na secretaria de Agricultura, com um biólogo, que está fazendo um estudo detalhado do lixão, e nossa secretária Telma Elízia, que tem buscado soluções junto ao Governo do Estado. Além da secretaria de Infraestrutura, com o secretário Thallis Leal, que tem trabalhado no processo de recuperação de uma área de quase dois hectares no lixão”.
Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis; os secretários de Infraestrutura, Thallis Leal, Agricultura, Telma Elízia; o procurador do município, Adriano Carvalho, e o subprocurador Lameque Pascoal.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

30.11.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.