PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

19 de março de 2018

SAAE compra 1920m de tubulação para melhorar a captação e qualidade da água de Ibicaraí.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí deu um grande passo nesse mês de março para melhorar a qualidade da água e aumentar a captação da barragem do Córrego Grande, como a compra de 320 tubos de PVC de 6m, totalizando 1920m. Esses tubos substituirão a parte final da antiga rede, que é de amianto e não suporta a pressão da água, estourando com frequência e interrompendo a distribuição da água até a Estação de Tratamento (ETA).
O Diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, informou que a compra desses canos custou em torno de R$140 mil e foi feita com recursos próprios. Na oportunidade, agradeceu o empenho do prefeito Lula Brandão e da Câmara de Vereadores. "Estamos aqui para trabalhar e melhorar a qualidade da água do nosso município. Acredito que até o início de abril daremos início à substituição de toda tubulação de amianto por PVC. Se tudo correr bem, em dois meses concluiremos o trabalho".
O prefeito destacou o problema hídrico que o município passou e viveu. "Pedi a Ronaldo que colocasse como meta a melhora da captação e da qualidade da nossa água. Estamos recuperando os tanques e filtros da ET e já fizemos duas limpezas nas margens da represa do Luxo; ampliamos em dois metros de altura a represa do Ribeirão do Córrego Grande; estamos revitalizando e ampliando uma antiga barragem na fazendo de Abel de Furtuoso (no topo da serra)".

Brandão explicou que ainda será feito, neste mês de março, a parte hidráulica das 50 casas populares do Bairro Bela Vista, além da compra de quase dois mil metros de canos de PVC, para substituir a antiga estrutura de amianto, o que vai modernizar e melhorar a captação e a qualidade da água do Ribeirão Córrego Grande.

Assessoria de Comunicação - Ibicaraí
19.03.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.