PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de maio de 2018

Prefeitura de Ibicaraí realiza grande festa em homenagem ao Dia das Mães.



O final de tarde e noite de ontem, sábado, 19 de maio de 2018, foi para ficar guardado na memória de quem compareceu à praça Henrique Sampaio. A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, SCFV, PBF e das parcerias com a secretarias de Cultura, Educação, Saúde e Infraestrutura, montou uma megaestrutura para receber mais de quatro mil pessoas que se fizeram presentes na maior festa em homenagem ao Dia das Mães que Ibicaraí já viu. Mais de duas mil mães se cadastraram para concorrer aos mais de 70 prêmios que foram sorteados na noite.
Por toda a extensão da praça foram colocados brinquedos do Tio Sully para alegrar a garotada. Toldos com água, refrigerantes e algodão-doce foram colocados estrategicamente para atender ao público presente. Um enorme e delicioso bolo de cinco metros de comprimento foi montado e servido para cada uma das mães presentes na festa. Centenas de cadeiras foram colocadas em frente ao palco onde estavam expostos os prêmios.

O ponto mais emocionante da festa foi o quadro De Volta Para o Meu Coração. A equipe do Social - durante o mês de abril - coletou cartas de mães ibicaraienses que sonhavam em reencontrar um ente querido. Todas as cartas foram lidas e a mãe escolhida foi Dona Edite, de 88 anos, moradora da Avenida Itabuna, que não via sua filha há exatos 30 anos. A equipe do Social entrou em contato com a filha Luciene, que mora em São Paulo, e custeou toda a viagem dela para esse reencontro emocionante. Em pleno palco, mãe e filha se reencontraram 30 anos depois e as lágrimas emocionaram a todos os presentes na praça.
A SMAS ainda presenteou uma mãe com o quadro Beleza de Mãe, onde a equipe do Social passou a semana levando a mãe contemplada em salão de beleza, esteticista, dentista, loja de roupas e por último a mamãe ganhou uma linda maquiagem e presentes.
Os cantores Paulo Neto, Elieudes Santana, Otávio Matheus, Fábio Lima e Santiago Camargo abrilhantaram a festa e colocaram as mamães para dançar. Aconteceu ainda apresentações de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV e do grupo coreógrafo da Igreja Batista, além dos jovens cantores Raquel Vitória, Cristiane Anastácia e João Vitor.
O prefeito Lula Brandão agradeceu a presença de todos e em especial as mães presentes. “É um dia muito especial. Todas as homenagens são poucas para agradar quem nós mais amamos. Pedi a minha equipe e em especial a secretaria de Assistência Social que se dedicassem ao máximo com essa ação e o resultado está aqui, essa festa belíssima. Estou muito feliz. Quero agradecer a toda a minha equipe e dizer que a ideia é melhorar a cada ano. Em 2017 a festa foi linda e agora nos superamos. Deus salve todas as mães!”, disse o prefeito.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, estava visivelmente emocionada com o resultado do evento. “Estou muito feliz e me segurando para não chorar. Trabalhamos muito no último mês para essa festa acontecer. Pedimos ajuda, procuramos parceiros que nos ajudaram muito. Quero agradecer primeiro a Deus, a atual administração e ao prefeito Lula Brandão, que acreditou nessa ação, na minha equipe e aos parceiros e em especial a vocês, mães, motivo maior dessa festa. Prometo que farei de tudo para que a festa do próximo ano supere essa de hoje. Obrigado a todos por estarem aqui!”, disse Alesandra.
Prêmios - Durante a festa foram sorteados uma geladeira, um fogão, dois televisores de 32’, tanquinho, conjunto de sofá com dois e três lugares, um armário de cozinha, rack, microondas, fritadeira airfryer, cama box, micro system, forno elétrico, churrasqueira elétrica, ferros elétricos, ventiladores, batedeira, pipoqueira, sanduicheiras, panela de pressão, secador e pranchas de cabelos, cinco vale-gás, cinco vale-compras no valor de R$ 100 (cada) e um kit do Boticário.
Presença - Estiveram presentes a festa o prefeito Lula Brandão, a primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, a vice-prefeita Adriana Assis, além dos secretários Flávio Campos (Finanças e Planejamento), Jailma Ferreira (Educação), Domilene Borges (Saúde), Givanilson dos Santos (Governo e Assuntos Institucionais), Lucas Cardoso (Cultura, Esporte e Lazer), José Aristides Sales (Administração), além dos vereadores Aroldão, Ceone e Clícia Guerreira, as equipes do Social, CRAS, CREAS, SCVF, PBF, Saúde, Educação, Infraestrutura, Guarda Municipal, Polícia Militar e um grande público presente.
Parceiros - Van transporte, Del Palcos, SAAE, Magazine São José, Posto Parada Certa, Loja Sol e Lua, Milla Papelaria, G7, Balaio de Gatha, Dentista Raquel Guedes, Weltinho Cabeleireiro, Econômico Supermercado, Atual Modas, Atack Esporte e Modas, Comercial Sergipano, Tchelo Produções, Escolinha Felicidade, Inove, Gás Butano, MC Terraplanagem, CPL Escritório de Advocacia, Junior Móveis, Sóstenes Santos, maquiagem de Thaise Pascoal, esteticista Camila Aragão, Junior Combustível e equipe do Hospital.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
19.05.2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.